Edição do dia

Quarta-feira, 5 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29.9 ° C
31.9 °
29.9 °
79 %
6.7kmh
20 %
Qua
30 °
Qui
29 °
Sex
29 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Um total de 56 projectos de obras participam no Prémio de Segurança

      Um total de 56 projectos de obras participam no Prémio de Segurança

      Foi concluída a fase de inscrição para a edição deste ano do Prémio de Segurança na Construção Civil organizado pela Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL) em conjunto com os serviços públicos relacionados com obras públicas, associações comerciais, associações de trabalhadores e organizações profissionais, perfazendo um total de 14 entidades.

      Esta edição contou com a inscrição de um total de 56 projectos de obras provenientes de 47 estaleiros de construção e 35 empresas de construção civil, tendo o número de projectos de obras aumentado muito face aos 27 projectos de obras da edição anterior. Os projectos de obras desta edição abrangem mais de 70 pessoas de gestão de segurança e 200 trabalhadores da construção, tendo o número aumentado bastante face às 40 pessoas de gestão de segurança e 95 trabalhadores da construção da edição anterior.

      Os tipos de projectos de obras que participam nesta edição são bastante diversos, incluindo obras de construção da ponte marítima, metro ligeiro, hospital, ‘resort’ das empresas de turismo e lazer, instalação de incineração de resíduos sólidos, edifícios, hotéis e diversos tipos de obras de renovação, referiu a DSAL numa nota de imprensa.

      A organização sublinhou que a categoria de “Implementação de Estaleiros Inteligentes e Novas Tecnologias” foi aditada nesta edição, visto que, no desenvolvimento do sector nesses últimos anos, os elementos tecnológicos e meios de tecnologia de informação são aplicados nas medidas de segurança no trabalho e gestão de segurança nos estaleiros de obras, de modo a produzir efeitos eficazes e elevar a segurança no ambiente trabalho dos estaleiros de obras. Nesta edição, um total de oito projectos de obras participam na categoria de “Implementação de Estaleiros Inteligentes e Novas Tecnologias” e as tecnologias aplicadas são extensas e diversificadas, tais como: gestão da segurança no trabalho da construção BIM, sistema de inspecção de inteligência artificial AI, segurança nas obras e aplicações móveis sobre segurança.

      Foi também acrescentada a categoria de “Desempenho Contínuo na Segurança e Saúde Ocupacional pelas Pequenas e Médias Empresas”. Um total de 10 empreiteiros das pequenas e médias empresas preencheram os requisitos de participação.

      Para cada categoria será disponibilizado um prémio em ouro, prata e bronze, sendo que ao premiado com a classificação mais alta na categoria de “Melhor Segurança e Saúde Ocupacional em Obras Realizadas em Estaleiro de Construção” e de “Melhor Empreiteiro na Segurança e Saúde Ocupacional em Obras de Renovação” será ainda atribuído o prémio de melhor na categoria.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau