Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
31.7 ° C
34.8 °
30.9 °
89 %
5.1kmh
40 %
Ter
32 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolítica"Cartão de visita dourado" e "metrópole internacional": Deputados repetiram bordões de Xia...

      “Cartão de visita dourado” e “metrópole internacional”: Deputados repetiram bordões de Xia Baolong

      Foram vários os deputados que, na reunião plenária de ontem da Assembleia Legislativa, repetiram as expressões usadas por Xia Baolong, representante de Pequim, que visitou recentemente Macau. Durante a visita, o director do Gabinete dos Assuntos de Hong Kong e Macau junto do Conselho de Estado frisou que Macau deve aproveitar o “cartão de visita dourado” da região enquanto “metrópole internacional”.

      A intervenção antes da ordem do dia de Chui Sai Peng tinha como título precisamente “diligenciar para polir o ‘cartão de visita dourado’ de Macau como metrópole internacional”. O deputado pediu a todos os residentes que olhem para as orientações de Xia e que façam “brilhar ainda mais o ‘cartão de visita dourado’ de Macau como metrópole internacional e construir uma baía de classe mundial e uma região metropolitana de nível mundial, para não frustrar as expectativas do país”.

      A deputada Wong Kit Cheng também citou as palavras de Xia Baolong e disse esperar que “todos os sectores da sociedade se esforcem, de forma concertada, para se prepararem adequadamente e em articulação com as medidas benéficas para Macau” para “apoiar o desenvolvimento do sector do turismo e lazer integrado e o desenvolvimento integrado do turismo entre Hengqin e Macau, fazendo brilhar o ‘cartão de visita dourado’ de Macau como metrópole internacional e construindo, em conjunto, um lar próspero e belo”.

      Cheung Kin Chun afirmou que Macau deve “trabalhar em conjunto para fazer brilhar ainda mais o ‘cartão de visita dourado’ de Macau como metrópole internacional”. Ngan Iek Hang, que pediu ao Governo mais apoio para as pequenas e médias empresas para a revitalização da economia comunitária, justificou que esse apoio serviria para “reforçar o cartão de visita dourado de Macau enquanto metrópole internacional”. Angela Leong também lembrou as palavras de Xia Baolong ao mesmo tempo que pediu apoio ao comércio electrónico. Chan Hou Seng também repetiu os bordões do responsável de Pequim que esteve em Macau para assinalar que a cidade deve “elevar o teor cultural do turismo”.