Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva forte
30.7 ° C
33.7 °
29.9 °
89 %
4.1kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeArquitecto Nuno Fontarra explica projecto da nova Biblioteca Central de Macau

      Arquitecto Nuno Fontarra explica projecto da nova Biblioteca Central de Macau

      Nuno Fontarra, arquitecto principal da equipa do projecto da nova Biblioteca Central de Macau e sócio da Mecanoo Architecten BV, deu uma palestra na passada sexta-feira intitulada “Do Conceito à Construção: Decifrando o processo de design de Mecanoo”.

      Segundo um comunicado do Instituto Cultural (IC), Nuno Fontarra falou sore os seus projectos arquitectónicos e o processo de conceito dos mesmos, desde a implementação do conceito até à construção.

      Na palestra, o arquitecto analisou os esforços e a criatividade envolvidos nos projectos arquitectónicos da Mecanoo Architecten BV, desde o conceito inicial até à execução e construção, apresentando o desenvolvimento de projectos arquitectónicos nas suas várias etapas, abordando também os desafios complexos encontrados ao longo do processo de design de obras de arquitectura de grande escala, assim como as estratégias e as soluções adoptadas. “A palestra transmitiu ideias inspiradoras ao público, expandindo os seus horizontes culturais”, lê-se no comunicado do IC.

      Para além de participarem na reunião de trabalho da Nova Biblioteca Central de Macau, Nuno Fontarra e a equipa da Mecanoo visitaram também o Centro Histórico de Macau, a Biblioteca Central de Macau e a zona da Praça do Tap Siac durante a sua visita a Macau.

      O IC diz que “Nuno Fontarra ficou muito impressionado com o bairro cultural onde se localizará a Nova Biblioteca Central de Macau e com a sua atmosfera caracterizada pela fusão das culturas chinesa e ocidental”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau