Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedade“Macao Tourism Data plus” aperfeiçoa dados pelos vários pontos da cidade

      “Macao Tourism Data plus” aperfeiçoa dados pelos vários pontos da cidade

       

      A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) revelou, na passada sexta-feira em nota de imprensa, que continua a enriquecer o conteúdo da plataforma “Macao Tourism Data plus”. Uma série de dados da tabela Turismo Distrito Regional foram optimizados, passando a estar disponíveis, tendo sido “acrescentado o número de visitantes da Grande China e de mais províncias e cidades do Interior da China, feita uma divisão mais detalhada das zonas estatísticas de Macau, foi acrescentado o número médio de visitantes por hora, permitindo aos operadores turísticos e utilizadores da plataforma conhecerem com maior profundidade o comportamento dos visitantes nas diversas zonas de Macau”.

      As tabelas estatísticas do turismo na “Macao Tourism Data plus” fornecem mensalmente uma visão geral dos diversos dados, indicadores e relatórios, entre outros, explica a DST na mesma nota de imprensa. Assim, os “Dados do Turismo Distrito Regional de Macau”, que inicialmente se limitavam a mostrar os primeiros cinco locais de origem dos visitantes do interior da China, “foram alargados à Grande China, incluindo agora também Hong Kong e a região de Taiwan, e passam a contemplar as 10 principais províncias e cidades do Interior da China nos dados estatísticos distribuídos por diferentes zonas estatísticas”.

      Por outro lado, das anteriores cinco zonas estatísticas mais procuradas de Macau, a cidade passa a estar dividida em 24 zonas estatísticas. “Em simultâneo, para além de continuar a fornecer dados sobre o número de visitantes e o tempo médio de permanência, foram ainda adicionados dados estatísticos sobre o número médio de visitantes por hora em cada zona, permitindo aos utilizadores da plataforma conhecer, com exactidão, o número médio de visitantes por zona em cada período de tempo do mês em causa”, referiu a DST.

      Os “Dados do Turismo Distrito Regional de Macau” são divulgados mensalmente na plataforma “Macao Tourism Data plus” e na Plataforma de Dados Abertos do Governo da RAE de Macau (https://data.gov.mo/).

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau