Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
24.7 ° C
24.9 °
24.3 °
94 %
3.1kmh
40 %
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
26 °
Sex
27 °
Sáb
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeGoverno quer reforçar formação de enfermeiros especialistas

      Governo quer reforçar formação de enfermeiros especialistas

      Assinalou-se no passado domingo o Dia Internacional do Enfermeiro e, por essa ocasião, os Serviços de Saúde realizaram uma cerimónia de entrega de diplomas de louvor de prestação de serviço a longo prazo. Na ocasião, Alvis Lo, director dos Serviços de Saúde, elogiou o trabalho desempenhado pelos enfermeiros e assinalou que, no futuro, o Governo pretende reforçar a formação de enfermeiros especialistas. Actualmente, existem 400.

      Por outro lado, Alvis Lo destacou a aposta nos quadros qualificados na área da enfermagem, assegurando que actualmente os Serviços de Saúde proporcionam “oportunidades de formação e desenvolvimento profissional aos enfermeiros recém-graduados, optimizando de forma contínua os trabalhos de desenvolvimento profissional contínuo dos profissionais de saúde, para que os mesmos possam obter facilmente as informações através de meios electrónicos e proceder à aprendizagem contínua”. O director disse ainda que as autoridades têm promovido o aumento do número de vagas nas instituições de ensino de enfermagem de Macau.

      Alvis Lo agradeceu a todos os enfermeiros de Macau pelos seus “esforços incansáveis e altruísmos na prestação de cuidados de enfermagem”. O responsável salientou que “os enfermeiros são uma força importante para promover o desenvolvimento de alta qualidade do sistema de saúde de Macau, pelo que o Governo da RAEM atribui grande importância à construção da equipa de enfermagem, à formação de quadros qualificados e à promoção do desenvolvimento da especialidade em enfermagem”.

      O governante disse esperar que “os enfermeiros de Macau continuem a manter o espírito de Florence Nightingale [pioneira na enfermagem moderna], a manter-se firmes nos seus postos, a elevar constantemente o nível profissional dos cuidados de enfermagem, a prestar cuidados de enfermagem adequados aos residentes, contribuindo para a construção de Macau e da China saudáveis”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau