Edição do dia

Terça-feira, 21 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
24.7 ° C
25.9 °
24.3 °
94 %
3.1kmh
40 %
Ter
26 °
Qua
25 °
Qui
24 °
Sex
27 °
Sáb
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCapacidade de funcionamento dos barcos da TurboJET só chegou a 50% do...

      Capacidade de funcionamento dos barcos da TurboJET só chegou a 50% do nível pré-pandemia

      A mão de obra actual da TurboJET só consegue suportar a capacidade de funcionamento que está a ser realizada neste momento, sendo cerca de 50% do nível pré-pandemia, disse Wong Man Cung, director do Departamento de Negócios e Serviços da TurboJET, acrescentando que não é ainda possível disponibilizar serviços de transporte durante toda a noite.

      Após a pandemia de COVID-19, continua a haver uma necessidade de serviços de transporte marítimo entre Hong Kong e Macau. As operações foram retomadas em Janeiro do ano passado, passando de 16 partidas por dia para mais de 60 partidas actualmente, com viagens diurnas a cada meia hora e nocturnas de hora a hora. A empresa espera que, no futuro, a frequência de transportes marítimos possa ser aumentada em determinados horários.

      Tendo enfrentado uma escassez de mão de obra durante muito tempo, para além do recrutamento no mercado de trabalho, a TurboJET relançou também o seu programa de formação interna, esperando formar um grupo de trabalhadores para ajudar nas operações. No entanto, para restaurar a capacidade a 100%, o director admitiu, em declarações ao jornal Ou Mun, que dependeria também de uma série de factores, incluindo mão de obra, organização dos barcos e volume de passageiros.

      Desde a entrada em funcionamento da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau que tem havido um certo impacto no volume de passageiros da companhia de navegação, pelo que se espera que a empresa possa fazer face ao desenvolvimento do mercado no futuro, considerando a possibilidade de aumentar o número de funcionários e de barcos de acordo com a procura.

       

      C.X.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau