Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
25.9 ° C
26 °
25.9 °
94 %
2.6kmh
75 %
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
28 °
Ter
27 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeJogo com antigas estrelas portuguesas em Macau gera polémica nas redes sociais

      Jogo com antigas estrelas portuguesas em Macau gera polémica nas redes sociais

      Luís Figo, ex-futebolista português e vencedor da Bola de Ouro em 2000, vai liderar a equipa Ícones de Portugal num jogo amigável de futebol de cinco em Macau, juntamente com nomes como Ricardo Quaresma, Pauleta, Nuno Gomes, Dimas, Maniche, Bosingwa, Tiago e Hélder Postiga. A notícia sobre o jogo agendado para o dia 19 de Maio tornou-se viral na internet, estando a ser bem-recebida pela chegada das antigas estrelas portuguesas de futebol, mas também alimentada por alguma polémica devido à presença de Natalis Chan, celebridade de Hong Kong, que vai liderar a equipa chinesa GBA Flying Dragon no jogo.

      O encontro de futebol é organizado pela SJM Resorts, coorganizado pelo Instituto do Desporto e apoiado pela Associação de Futebol de Macau. Numa publicação da concessionária na segunda-feira nas redes sociais, onde foi anunciada a realização do jogo, vários cometários deixaram críticas à participação de Natalis Chan num jogo onde é esperada a presença de antigos profissionais.

      Natalis Chan, de 73 anos, é apresentador de televisão de Hong Kong e também actor. Para além disso, é também uma figura polémica na cidade vizinha por razões políticas, tendo manifestado grande apoio à polícia de Hong Kong durante os protestos em 2019, declarando o seu apoio ao uso da força recorrendo a armas contra os manifestantes.

      De acordo com a organizadora, o jogo tem como objectivo celebrar o 25.º aniversário do estabelecimento da RAEM. Ao contrário da equipa de Portugal, que conta com antigos futebolistas internacionais portugueses, a equipa GBA Flying Dragon é composta por cinco artistas de Hong Kong, incluindo Natalis Chan, Eddie Ng, Frankie Lam, Eddie Cheung e Danny Chan, bem como os ex-futebolistas Chan Chi Hong, Leslie George Santos, Wong Chin Hung, de Hong Kong; Domingos Chan e Geofredo Cheung, de Macau; e Wu Qunli, Hu Zhijun e Lu Lin, do interior da China.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau