Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
25 ° C
25.9 °
24.9 °
100 %
2.1kmh
75 %
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
28 °
Ter
27 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaChefe do Executivo sugere cooperação com Associação Internacional de Procuradores

      Chefe do Executivo sugere cooperação com Associação Internacional de Procuradores

      O Chefe do Executivo encontrou-se na quinta-feira com Manuel Pinheiro Freitas, vice-presidente da Associação Internacional de Procuradores, tendo trocado impressões sobre a cooperação nos domínios judiciário e jurídico.

      O Chefe do Executivo indicou que, “ao promover o princípio ‘um país, dois sistemas’ com características de Macau, os órgãos judiciários de Macau têm desempenhado rigorosamente as suas funções de acordo com a lei, e têm um papel importante na garantia da estabilidade social”.

      Citado em comunicado, Ho Iat Seng acrescentou que “o ambiente de segurança de Macau mantém-se favorável, com o número de turistas a aumentar, prevendo que o número total de visitantes no corrente ano ultrapasse os 30 milhões”.

      Ho aproveitou para esperar que, “através das visitas e experiências pessoais dos turistas de vários países e regiões, se consiga mostrar à comunidade internacional a tendência positiva do desenvolvimento sustentável da RAEM nas várias áreas”.

      Por sua vez, Manuel Pinheiro Freitas aproveitou para referir que, durante esta visita a Macau, “sentiu profundamente a atmosfera cultural única de Macau, a sociedade pacífica, a população amigável, e gostou de ver o novo desenvolvimento e o sucesso da cidade, nomeadamente o impulso da diversificação adequada da economia”.

      O mesmo responsável disse ainda que esta deslocação a Macau teve como objectivo principal a participação na 57.ª Reunião da Comissão Executiva da Associação Internacional de Procuradores, “cujo sucesso contribui para expandir ainda mais a ligação de Macau à comunidade internacional”.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau