Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaRegistada "participação entusiástica" em actividade de incentivo ao consumo na zona Norte

      Registada “participação entusiástica” em actividade de incentivo ao consumo na zona Norte

      Foi lançada na semana passada a actividade “Grande prémio para o consumo na Zona Norte durante os fins-de-semana” e ontem a Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico (DSEDT) disse que, ao longo da primeira semana da iniciativa se registou uma “participação entusiástica dos residentes”. “Há lojistas aderentes que afirmaram que a actividade ajudou a atrair consumidores para a zona, tendo certos efeitos positivos para estimular o consumo”, lê-se no comunicado da organização.

      Os estabelecimentos comerciais que aceitam benefícios electrónicos nos fins-de-semana estão espalhados por diferentes sectores na zona Norte, incluindo restauração, venda a retalho, serviços de vida quotidiana, entre outros. Os consumidores podem consultar a página www.macaospendingrewards.com para verem quais os estabelecimentos que aderem à iniciativa.

      Segundo a DSEDT, as entidades organizadoras têm recebido cada vez mais pedidos de adesão formulados por lojistas da zona Norte, tendo o número de estabelecimentos comerciais aderentes aumentado, até ao momento, para cerca de 600. As autoridades asseguram que vão acelerar o tratamento dos pedidos, bem como continuar a actualizar a lista dos estabelecimentos comerciais aderentes.

      Este “Grande prémio para o consumo na Zona Norte durante os fins-de-semana” é organizado pelo Governo em conjunto com a Associação Comercial de Macau e a Associação Industrial e Comercial da Zona Norte de Macau até ao dia 4 de Agosto.

      “As entidades organizadoras esperam que o Governo, as associações comerciais e os comerciantes comunitários se empenhem conjuntamente em dar continuidade à eficácia do Carnaval de Consumo na zona Norte, encorajando, continuadamente residentes a consumirem na zona comunitária através da oferta de benefícios electrónicos para consumo na zona Norte aos fins-de-semana após o consumo efectuado de segunda a sexta-feira, de modo a promover o ciclo do consumo na zona e, por conseguinte, aumentar a confiança das PME na exploração dos negócios”, lê-se também na nota de imprensa da DSEDT.