Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
trovoada com chuva
26.9 ° C
26.9 °
24.9 °
89 %
2.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaGaleria Amagao celebra dois anos com exposição colectiva de 34 artistas locais

      Galeria Amagao celebra dois anos com exposição colectiva de 34 artistas locais

      Esta sexta-feira a Galeria Amagao inaugura uma exposição com trabalhos de pintura, fotografia, vidro, e ourivesaria da autoria de 34 artistas da cidade. A mostra está patente no hotel Grand Lapa Artyzen até 5 de Maio.

       

      Ao todo, 34 obras de artistas baseados em Macau vão ser apresentadas no espaço de arte do hotel Grand Lapa Artyzen por ocasião do segundo aniversário da Galeria Amagao, que assinala a data com a inauguração da exposição esta sexta-feira, dia 22, pelas 18h30.

      Com o nome “Year TWO”, a mostra é dedicada às artes e artistas de Macau e do mundo de língua portuguesa, referiu a organização, reunindo trabalhos de colaboradores regulares da galeria, e dando a conhecer pinturas com vários materiais e suportes, assim como outras obras de fotografia, joalharia e vidro. Tal como ocorreu no primeiro aniversário no ano passado, volta-se assim a inaugurar outra exposição que sublinha os laços da referida galeria com a comunidade artística local e com os países de língua portuguesa, laços que sempre fizeram dos objectivos centrais dos representantes da Amagao.

      Na mostra vai ser possível contemplar trabalhos de pintores locais como Denis Murrell, Alexandre Marreiros, Alice Ieong ou Rui Rasquinho, ou também fotografias de Francisco Ricarte ou Gonçalo Lobo Pinheiro. Outros nomes que figuram na extensa lista de artistas são, por ordem alfabética, Abel Júpiter, Abilio Febra, Adalberto Tenreiro André Pedro, Bernardino Soares, Carla Pires Ascenção, Catarina Cottinelli da Costa, Cristina Vinhas, Don Sebas Cassule, Graça Morais, Gracinda Candeias, leong Man Pan, Irley Barbosa Rivera, Jayr Peny, João Palla, José Luis Tinoco, Lai Sio Kit, Leong Chi-Mou, Lio Hak Man, Lio Man Cheong, Luna Cheong, Natalie Lao, Osvaldo Reis, Sit Ka Kit, Victor Hugo Marreiros, Wilson Chi lan Lam, Wong Kin I e Zhang Ke.

      Um dos responsáveis da galeria, Isaac Duarte, referiu ao PONTO FINAL que com esta celebração a equipa da galeria confirma o compromisso em “contribuir para a promoção das artes visuais e a sua valorização”, agradecendo em particular a colaboração contínua dos amigos, clientes e parceiros da Amagao, apoio sem o qual “a aventura não teria começado”. Recordando o primeiro ano de lançamento da Amagao, limitado pela pandemia, Isaac Duarte referiu que no segundo já foi possível haver um maior dinamismo, num “esforço de consolidação pós-Covid articulado em torno da realização regular de exposições”. Quanto ao actual ano que agora arranca, para já, pouco pode ser revelado, mas algo será em breve anunciado, acrescentou.

      A exposição colectiva “Year TWO” da galeria Amagao pode ser visitada no espaço do lobby do hotel Grand Lapa Artyzen até dia 5 de Maio.