Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.8 ° C
27.9 °
26.5 °
89 %
8.8kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaMacau vai ser palco de duas formações da UFI na área de...

      Macau vai ser palco de duas formações da UFI na área de convenções e exposições

      Kai Hattendorf, director executivo da UFI – a Associação Global da Indústria de Exposições –, ficou impressionado com a forma como decorreu nos dias 7 e 8 de Março a edição deste ano da Conferência Ásia-Pacífico da Associação Global da Indústria de Exposições. Depois dos resultados satisfatórios alcançados, divulgou o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), aquela associação planeia organizar, ainda este ano, duas formações profissionais em Macau. A ideia é transformar o território num centro mundial de formações profissionais da UFI, de modo a trazer quadros qualificados da área de convenções e exposições de outras regiões para participarem nas formações realizadas em Macau.

      Os dois dias consecutivos da conferência contaram com a presença de cerca de 300 organizadores profissionais de convenções e exposições, gestores de recintos e outros líderes da indústria da China, da Europa, da ASEAN e das regiões de Hong Kong e Macau, que exploraram os tópicos mais abordados da indústria e trocaram opiniões sobre as oportunidades de negócio na região da Ásia-Pacífico. Durante o evento, os expositores internacionais visitaram bairros típicos de Macau e participaram em várias iniciativas culturais e desportivas.

      Nos próximos meses, Macau irá assistir à realização de várias actividades deste sector, recordou o IPIM. Paralelamente, o “grupo de trabalho de apoio à licitação de convenções e exposições” irá continuar a trazer à cidade novas actividades da área de convenções e exposições, depois do sucesso na licitação, em cooperação com o sector local, de duas convenções e exposições internacionais que serão realizadas em Macau em 2025 e em 2026, avançou ainda o mesmo comunicado do instituto.

       

       

       

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau