Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.8 ° C
27.9 °
26.5 °
89 %
8.8kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeO Clarim assinala 75.º aniversário com exposição e palestras na Fundação Rui...

      O Clarim assinala 75.º aniversário com exposição e palestras na Fundação Rui Cunha

      O Jornal católico “O Clarim”, o mais antigo jornal do território, celebra 75 anos de actividade com uma exposição itinerante e uma série de palestras intitulada “Uma Ponte de Diálogo: 75.º Aniversário d’O Clarim”. Mais logo, pelas 18h30, a Fundação Rui Cunha irá ser o local de apresentação da exposição comemorativa, que vem na sequência de outras apresentações do mesmo conteúdo em Outubro e Novembro de 2023 no Centro Diocesano de Macau.

      De acordo com os organizadores, o jornal O Clarim “concebeu um conjunto de painéis expositivos móveis, apresentando a história da impressão e a história dos meios de comunicação no território, bem como alguns conhecimentos de introdução à profissão jornalística”.

      Definindo a sua missão como “ponte de informação e de formação, de diálogo entre a Igreja e os fiéis, bem como entre a Igreja e a sociedade”, o semanário católico referiu que a exposição permite “uma melhor compreensão da história do desenvolvimento da indústria mediática e jornalística em Macau”. Esta exposição itinerante estará na Galeria da FRC até dia 16 de Março, seguindo depois para ser apresentada em escolas e outros espaços locais, acrescentaram os responsáveis pela iniciativa.

      Além da exposição, estão previstas uma série de palestras, com a primeira a decorrer esta quinta-feira, 7 de Março, às 18h30. A palestra “Fotojornalismo: Experiência na Cobertura de Eventos da Igreja” conta como o orador convidado Oswald Vas, fotógrafo e colaborador de longa data com o semanário. Na quinta-feira da semana seguinte, no dia 14, pelas 18h30, será a vez de José Miguel Encarnação, editor do jornal, orientar a palestra “Liberdade na Imprensa Religiosa”. Ambas as sessões serão moderadas por Jasmin Yiu e apresentadas em língua inglesa.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau