Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
94 %
5.1kmh
20 %
Sáb
26 °
Dom
26 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDelegação foi a Hengqin observar desenvolvimento da indústria de tecnologia e de...

      Delegação foi a Hengqin observar desenvolvimento da indústria de tecnologia e de investigação

      A Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico (DSEDT) organizou a visita a Hengqin de uma delegação composta por membros da Secção para o Estudo das Políticas de Desenvolvimento das Indústrias de Tecnologia de Ponta do Conselho para o Desenvolvimento Económico (CDE) e por membros do Conselho de Ciência e Tecnologia (CCT). A visita serviu para os responsáveis ficarem a par do desenvolvimento da Ilha da Montanha nas áreas da tecnologia e investigação.

       

      Uma delegação de cerca de 30 membros da Secção para o Estudo das Políticas de Desenvolvimento das Indústrias de Tecnologia de Ponta do Conselho para o Desenvolvimento Económico (CDE) e do Conselho de Ciência e Tecnologia (CCT) deslocou-se, na quinta-feira passada, a Hengqin, numa visita organizada pela Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico (DSEDT).

      O objectivo da visita era verificar a actual situação do desenvolvimento da indústria de tecnologia de ponta e da indústria de investigação, bem como o reforço da cooperação entre os sectores de ambos os lados. Para isso, o grupo fez visitas de intercâmbio à Companhia de Tecnologia Wisewave (Zhuhai) Limitada, o Fundo de Private Equity de Circuitos Integrados Summitview Capital de Guangdong e o Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau.

      A delegação realizou também um colóquio de intercâmbio com a Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico (DSDE) e a Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Financeiro (DSDF) de Hengqin no Centro de Serviços Públicos da Zona de Cooperação Aprofundada. Na reunião, o director da DSDE, António Lei, e o director da DSDF, Chi Tenghui, apresentaram o plano de desenvolvimento, as medidas políticas e as prioridades de construção, bem como o ponto de situação mais recente da implementação dos diversos trabalhos da Zona de Cooperação Aprofundada.

      “Sendo este ano um ano crucial para a concretização dos objectivos da primeira fase de desenvolvimento da Zona de Cooperação Aprofundada, esta actividade de intercâmbio aprofundou os conhecimentos e a compreensão dos membros do CDE e do CCT sobre o desenvolvimento e o planeamento das políticas mais actualizados da Zona de Cooperação Aprofundada”, lê-se no comunicado divulgado ontem.

      As autoridades salientam que devem ser aproveitadas “as oportunidades trazidas pelos importantes documentos de política como o Plano de Desenvolvimento Geral da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin e os Pareceres sobre o apoio ao alargamento das medidas especiais de acesso ao mercado da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, promovendo o desenvolvimento conjunto das indústrias de tecnologia de ponta de Macau e Hengqin”.