Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
23.9 ° C
23.9 °
22.9 °
88 %
5.1kmh
40 %
Sáb
26 °
Dom
27 °
Seg
26 °
Ter
26 °
Qua
27 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoBenfica defende liderança da Liga no Dragão, Sporting espreita deslize

      Benfica defende liderança da Liga no Dragão, Sporting espreita deslize

      O Benfica vai defender a liderança da I Liga de futebol na visita ao Estádio do Dragão, onde irá encontrar um FC Porto irregular, com o Sporting à espreita de um deslize dos encarnados para recuperar o primeiro lugar.

      No domingo, o jogo cartaz da ronda 24 irá opor o campeão nacional, líder, com 58 pontos, ao terceiro classificado, com 49, que tem perdido terreno para a frente do campeonato, desde logo com o empate em Barcelos, diante do Gil Vicente (1-1), na última jornada.

      Com mais um jogo disputado do que o segundo colocado Sporting (56 pontos), a equipa de Roger Schmidt vai tentar somar a terceira vitória seguida na prova, num encontro em que deverá ter todos os jogadores à disposição, com excepção do lesionado Juan Bernat, enquanto o homólogo Sérgio Conceição não contará com Marcano, Zaidu e Taremi.

      Também no domingo, no Estádio José Alvalade, os ‘leões’, que deixaram fugir a liderança face à ‘escorregadela’ em Vila do Conde, diante do Rio Ave (3-3), têm, obrigatoriamente, de ultrapassar o Farense (9.º), que não vence há cinco jogos.

      O defesa Gonçalo Inácio, com uma mialgia na coxa esquerda, e o avançado Francisco Trincão, com um traumatismo no pé esquerdo, estão em dúvida se vão recuperar a tempo de dar o contributo à equipa no domingo.

      A ronda 24 arranca hoje com o aflito Desportivo de Chaves (17.º) a receber o Arouca (7.º), a partir das 20:15, prosseguindo no sábado, com destaque para a recepção do Sporting de Braga, quarto, ao Estrela da Amadora (13.º). Em caso de triunfo na Pedreira e de uma derrota do FC Porto na recepção ao Benfica, os minhotos podem chegar ao último lugar do pódio.

      Antes do ‘pontapé de saída’ do clássico e do Sporting-Farense, Casa Pia (11.º) e Gil Vicente (10.º) medem forças em Rio Maior à mesma hora que o Portimonense (16.º) recebe o lanterna-vermelha Vizela (18.º).

      A jornada fica concluída na segunda-feira, quando o oitavo classificado Famalicão receber o 12.º posicionado Boavista.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau