Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.8 ° C
27.9 °
26.5 °
89 %
8.8kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeFundação Macau vai atribuir 20 bolsas de estudo

      Fundação Macau vai atribuir 20 bolsas de estudo

      A Fundação Macau vai atribuir 20 bolsas para estudos no exterior da série ‘Uma Faixa, Uma Rota’. As candidaturas para estas bolsas abrem a 4 de Março e terminam no dia 22 desse mês.

      Estas bolsas de estudo para o exterior, da série de bolsas de estudo ‘Uma Faixa, Uma Rota’, destina-se a residentes permanentes da RAEM que se encontrem a frequentar o último ano do ensino secundário em escola de Macau, e a cidadãos de Guangdong e Fujian que sejam finalistas de curso conferente do grau de licenciatura, ministrado por instituição de ensino superior de Macau, e que pretendam frequentar curso conferente de grau de licenciatura ou de mestrado em Portugal, Brasil, Malásia, Indonésia, Filipinas, Tailândia, Camboja, Vietname, Bangladesh, Hungria ou Mongólia.

      A iniciativa tem como objectivo estimular o intercâmbio com estudantes dos países e regiões que integram a iniciativa ‘Uma Faixa, Uma Rota’, “realçando o importante papel de Macau, nesta iniciativa, através da formação de quadros altamente qualificados”, lê-se no comunicado da Fundação Macau.

      Anualmente, será atribuído, a cada bolseiro, entre 60 mil e 80 mil patacas, dependendo do local onde esteja a realizar os seus estudos.

      Os estudantes interessados devem apresentar, dentro do prazo fixado, os documentos exigidos no regulamento, nomeadamente, o boletim de candidatura (impresso e em suporte electrónico), fotocópia do documento de identificação, fotocópia da notificação de admissão ou outro documento comprovativo da candidatura à frequência do curso, certificado comprovativo das notas obtidas nos últimos três anos lectivos, carta de recomendação e uma breve apresentação do curso a frequentar.

      A selecção dos candidatos é precedida de avaliação documental, sendo seleccionados os 20 primeiros candidatos melhor classificados. O resultado da avaliação será notificado por escrito aos candidatos na primeira dezena do mês de Maio, e a lista definitiva dos candidatos seleccionados será divulgada no website da Fundação Macau.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau