Edição do dia

Domingo, 3 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Previsões dos signos do zodíaco chinês no Ano do Dragão

      Previsões dos signos do zodíaco chinês no Ano do Dragão

      Ao despedirmo-nos do velho e abraçarmos o novo ano, é altura de dar uma espreitadela ao “futuro” feito através das previsões do zodíaco chinês para o Ano do Dragão. Ao PONTO FINAL, a mestre de Feng Shui de Hong Kong, Mak Ling Ling, desvendou as fortunas e cautelas para os 12 signos da astrologia chinesa. Segundo a mestre, o Dragão, o Cão, o Búfalo e o Coelho são os signos que entram em conflito com o Tai Sui – Deus do Ano – pelo que têm de estar prudentes e manter uma atitude positiva perante os desafios. Entretanto, parabéns à Serpente, ao Galo e ao Porco, que serão louvados por várias estrelas auspiciosas, que favorecem particularmente a sua carreira.

       

       

      Dragão

      (Nascidos em 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012)

       

      Para quem nasce no Ano do Dragão, este ano pode trazer flutuações significativas na sorte devido ao impacto do conflito com o Tai Sui, Deus Guardião do Ano, pelo que se aconselha uma prudência extra e uma boa preparação para várias situações. Em termos de carreira, é provável que o Dragão tenha um bom progresso, o seu desempenho profissional obterá reconhecimento e poderá haver oportunidades de promoção, particularmente benéficas para os que trabalham nos domínios cultural e artístico. Aliás, recomenda-se manter uma abordagem humilde e discreta nas interacções interpessoais. Falar menos e concentrar-se mais em acções, o que pode ajudar a evitar o envolvimento em disputas ou controvérsias desnecessárias.

       

      Serpente

      (Nascidos em 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001 e 2013)

       

      Este ano é altamente favorável à criatividade, e também um ano forte com apoio de benfeitores. Para as serpentes, é uma altura propícia para fazer viagens de negócios ou para se expandir para mercados estrangeiros, com expectativas de grandes realizações na sua carreira. Mais movimentos são bons para a sua sorte em geral. Este ano, a Serpente é abençoada com estrelas auspiciosas de alegria e celebrações, o que faz com que seja a altura ideal para casamento ou ter filhos. No entanto, as relações com os seus pares ou subordinados de trabalho poderão ser tensas, há risco de ser atacado por ser demasiado proeminente, por isso é importante falar e agir com cautela.

       

      Cavalo

      (Nascidos em 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 e 2014)

       

      Para o Cavalo, a sorte geral deste ano pode seguir um padrão de “dificuldades antes de facilidades”, pelo que terão de ter muita paciência e perseverança perante os desafios. Mas, felizmente, todas as dificuldades vão acabar por se transformar em auspício para este signo. Além disso, é essencial prestar mais atenção à saúde dos familiares idosos. O apoio dos benfeitores pode ser fraco, precisa de confiar no seu próprio esforço para resolver os problemas. Este ano há uma maior probabilidade de encontrar perigos na água, por isso devem ser evitadas as actividades aquáticas, se possível. Quanto à fortuna financeira, devido à falta da estrela da riqueza este ano, o Cavalo terá flutuações significativas na situação financeira.

       

      Cabra

      (Nascidos em 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003 e 2015)

       

      Este ano traz à Cabra um forte apoio dos benfeitores, especialmente das mulheres mais velhas. A nível financeiro, espera-se um crescimento gradual, mas lento. Tenha cuidado com as disputas financeiras, seja claro quanto às transacções monetárias que faz. Evite investimentos de alto risco a curto prazo. No local de trabalho, embora as relações com os seus superiores sejam harmoniosas, existe o risco de provocar facilmente ciúmes nos outros, por isso não deve dar demasiado nas vistas no trabalho. Além disso, a influência dos astros auspiciosos também é um bom presságio para as oportunidades românticas.

       

      Macaco

      (Nascidos em 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004 e 2016)

       

      O Macaco pode esperar progressos na carreira, nas finanças e nas relações amorosas, embora a ansiedade pessoal possa ser maior. Há indícios de pequenos problemas com pessoas mesquinhas e disputas legais, deve manter a calma em todos os momentos e lidar com eles com a positividade. Os que trabalham em grandes organizações ou em posição de chefia são particularmente favorecidos, poderão registar ligeiros progressos em termos de estatuto e poder. Entretanto, o ano traz uma tendência para pensar demasiado e para a tensão emocional. Recomenda-se participar em mais ocasiões de celebração para absorver energia vital.

       

      Galo

      (Nascidos em 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005 e 2017)

       

      Devido à harmoniosa conjunção com o Tai Sui, Deus Guardião do Ano, a sorte do Galo no novo ano está em alta em geral, mas há aspectos a ter em conta. O desenvolvimento da carreira é suave. Existe, contudo, o risco de perdas financeiras inesperadas e de efeitos adversos decorrentes de um entretenimento e uma socialização excessivos. O ano é favorável ao amor, especialmente para os solteiros, que podem encontrar um encanto acrescido e encontrar parceiros desejados. No entanto, é preciso ter tempo para comunicar e compreender o outro antes de avançar com a relação amorosa.

       

      Cão

      (Nascidos em 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006 e 2018)

       

      Os nativos de Cão enfrentam um ano de altos e baixos em todos os aspectos da sorte por causa do confronto directo com o Tai Sui, o que afectará facilmente a sua saúde. É necessário planear e tomar precauções em tudo. Viajar mais, considerar mudar ou se desenvolver em novos locais é benéfico para aumentar a sorte. No ano do Dragão, tenha cuidado com as pessoas mesquinhas e deve precaver-se contra os ataques súbitos. Precisa de controlar as suas emoções para enviar mal-entendidos com pessoas importantes.

       

      Porco

      (Nascidos em 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007 e 2019)

       

      Os que nasceram no Ano do Porco estão entre os animais do zodíaco mais beneficiados este ano: têm o apoio de benfeitores, transformando todos os infortúnios em bênçãos, podendo abrir novas oportunidades com a ajuda dos seus contactos. Graças à maior Estrela do Amor, é altura para os solteiros agarrarem a oportunidade para conhecer potenciais parceiros, e alguns poderão até ter a “dupla felicidade” de se casar e acrescentar uma criança à sua família. Já a sorte financeira é instável, pelo que deve abrir novas fontes de rendimento e reduzir as despesas, poupando para o futuro.

       

      Rato

      (Nascidos em 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008 e 2020)

       

      Este ano do Dragão é auspicioso para a carreira do Rato, que deve beneficiar do desenvolvimento profissional promissor e com avanços, particularmente para os que trabalham em organizações de grande escala ou na Administração Pública, onde podem dar prova das suas competências de liderança e surgir oportunidades de promoção. Sem a chegada da Estrela da Riqueza, os ganhos financeiros aumentarão de forma limitada. Deve ter precaução contra acidentes e atenção à saúde dos familiares idosos. É mais provável que ocorram acidentes rodoviários no Ano do Dragão, pelo que os condutores devem ser mais tolerantes quando andam a conduzir.

       

      Búfalo

      (Nascidos em 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009 e 2021)

       

      Para os nativos do Búfalo, este ano do Dragão é um ano de relações complicadas, um ano de ‘ruptura’ no que diz respeito ao relacionamento com o Tai Shui, sofrendo influência da estrela do azar e da discussão verbal. Mas existem os benfeitores que vão ajudar a transformar a sua má sorte em fortuna. Recomenda-se que se mantenha humilde e discreto nas relações interpessoais. No ano do Dragão, poderão surgir conflitos financeiros que exigem uma gestão cuidadosa. Poderá ocorrer instabilidade emocional, portanto, é importante manter uma atitude optimista e positiva, evite dar atenção a detalhes insignificantes.

       

      Tigre

      (Nascidos em 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010 e 2022)

       

      A Estrela “Yi Ma” (cavalo de viagem) chega ao enquadramento astral do Tigre, ou seja, viajar mais pode ser benéfico para trazer boa fortuna. Os nativos do Tigre que fazem negócio devem aproveitar as oportunidades para expandir as suas actividades comerciais no mercado estrangeiro, enquanto os Tigres trabalhadores podem esforçar-se no trabalho. Ou seja, o movimento traz riqueza. Porém, existe o risco de acidentes durante as viagens, a segurança pessoal é fundamental, ter cuidado em tudo. Neste ano lunar, a ausência de estrelas românticas e o foco na carreira podem levar à negligência nos relacionamentos. Por isso, para quem já está numa relação amorosa, deve estar atento às necessidades do seu parceiro.

       

      Coelho

      (Nascidos em 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011 e 2023)

       

      Após um ano do próprio signo, a sorte do Coelho está a estabilizar-se, apenas não há ainda nenhuma estrela do auspício no seu enquadramento astral. É um ano lunar em que poderá haver prejuízo levado pelo Tai Shui, sugerindo-se baixar as expectativas e manter a calma. Os nativos de Coelho precisam de estar psicologicamente preparados para fazerem tudo sozinhos. Recomenda-se que permaneçam no posto de trabalho actual em vez de procurar novas oportunidades de emprego. Sob a influência do astro maléfico, a sua saúde pode ser afectada por pequenas doenças.

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau