Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
77 %
6.2kmh
40 %
Dom
15 °
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade IPIM levou representantes do sector das convenções e exposições a Hengqin

      IPIM levou representantes do sector das convenções e exposições a Hengqin

      Na passada segunda-feira, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) realizou a sua primeira visita do ano à Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, tendo levado mais de 30 representantes da indústria de convenções e exposições e representantes governamentais de Macau à Ilha da Montanha.

      A visita serviu para “ajudar a indústria a conhecer e a aproveitar as condições corpóreas e incorpóreas da Zona de Cooperação Aprofundada para convenções e exposições e maximizar as vantagens de Macau e de Hengqin nesse aspecto”, lê-se num comunicado do IPIM.

      O programa promoveu visitas a hotéis, centros comerciais e empresariais, espaços de lazer, entre outras instalações de convenções e exposições, turismo e lazer da Zona de Cooperação Aprofundada, bem como sessões de interacção e intercâmbio entre os representantes da indústria de Macau e de Hengqin.

      Durante a visita, representantes de várias instalações de convenções e exposições da Zona de Cooperação Aprofundada apresentaram propostas preferenciais para cooperação em projectos de convenções e exposições, tendo partilhado as suas experiências na organização de eventos anteriores.

      No ano passado, totalizaram-se 14 eventos realizados em Macau e em Hengqin sob o modelo “Um Evento, Dois Locais”. Dando continuidade à tendência da recuperação económica registada em 2023, o IPIM garante que “continuará a mobilizar a indústria local de convenções e exposições em 2024 para visitar as instalações relacionadas na Zona de Cooperação Aprofundada, além de participar em actividades de convenções e exposições realizadas no país e no exterior, com vista a divulgar as próprias vantagens de Macau e de Hengqin”.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau