Edição do dia

Quarta-feira, 21 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
22.9 ° C
24.9 °
22.9 °
88 %
2.1kmh
40 %
Qua
23 °
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
21 °
Dom
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Macau oferece viagem gratuita de autocarro e de barco para visitas internacionais

      Macau oferece viagem gratuita de autocarro e de barco para visitas internacionais

      A partir de amanhã, os turistas internacionais que chegam a Hong Kong podem obter bilhetes de autocarro directo e de barco gratuitos para visitar Macau. Os Serviços de Turismo anunciaram ontem o plano de oferta, que se vai prolongar por um período de seis meses para a viagem gratuita de autocarro, e sete meses para a de barco.

       

      A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) vai lançar um programa de oferta de bilhetes de autocarro directo e de barco gratuitos de Hong Kong para Macau, destinados aos visitantes internacionais, ou seja, vindos de fora da Grande China, que visitam Hong Kong.

      O plano de oferta vai ser implementado a partir de amanhã, fazendo parte de diversos planos e medidas do organismo no âmbito da expansão contínua do mercado turístico internacional. “Através da oferta especial, a DST procura que mais visitantes internacionais optem por se deslocar a Macau para experienciar os elementos de ‘turismo +’, alargando as fontes de visitantes e promovendo o turismo e a economia”, assinalou o organismo.

      A campanha de promoção turística será operada numa cooperação entre a DST com os Serviços de Transporte de Passageiros no Aeroporto Internacional de Hong Kong (Macau), S.A. (ligação directa entre Macau e o Aeroporto de Hong Kong), a Shun Tak China Travel – Companhia de Gestão de Embarcações (Macau), Limitada (TurboJET) e a Cotai Companhia de Ferries, Limitada (Cotai Water Jet).

      No que diz respeito ao autocarro directo gratuito, o período de promoção do serviço decorrerá de 1 de Fevereiro a 31 de Agosto deste ano. Segundo anunciou a DST, para os visitantes internacionais, após a chegada ao Aeroporto Internacional de Hong Kong, basta mostrar o documento de viagem válido e o cartão de embarque, junto ao balcão dentro da zona restrita, para obter o bilhete gratuito e apanhar o autocarro directo para Macau via Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, no terminal de transferências SkyPier do Aeroporto Internacional de Hong Kong.

      Já o período de promoção para viagem gratuita de barco decorrerá até 31 de Julho. O plano visa oferecer bilhetes de barco num só sentido para Macau aos visitantes internacionais que visitam Hong Kong, a fim de incentivar os turistas a estenderem a sua viagem a Macau.

      “Os visitantes internacionais elegíveis podem efectuar a reserva antecipada de bilhetes de jetfoil gratuitos, munidos apenas do documento de viagem estrangeiro válido e do talão do cartão de embarque, do bilhete electrónico ou do recibo de transporte, comprovativo de chegada a Hong Kong sete dias anteriores à deslocação a Macau”, afirmou a DST, acrescentando que os bilhetes são processados por ordem de chegada devido ao limite no número de ofertas.

       

      OFERTAS TURÍSTICAS PARA OS CRUZEIROS

       

      Além disso, a DST revelou ter lançado ofertas de promoção turística para incentivar os visitantes internacionais atracados no terminal de cruzeiros de Hong Kong a visitarem Macau em excursões, que tem como alvo os turistas de cruzeiros com poder de consumo, com o objectivo de promover o desenvolvimento do turismo de ligação entre Hong Kong e Macau junto ao mercado estrangeiro.

      O organismo liderado por Helena de Senna Fernandes avançou que, actualmente, 12 companhias internacionais de cruzeiros se encontram a vender pacotes de excursão a Macau. Os passageiros podem consultar e adquirir excursões a Macau antes da partida, no cruzeiro ou à chegada a Hong Kong, na página electrónica das companhias de cruzeiros ou nos balcões de turismo a bordo.

      O itinerário do passeio inclui visitas ao Centro Histórico de Macau, ao Museu de Macau, à Torre de Macau e a grandes resorts, entre outros, de acordo com a DST, impulsionando mais visitantes internacionais a visitarem a cidade para passar férias e festividades.