Edição do dia

Quarta-feira, 28 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
18.9 °
15.9 °
77 %
2.1kmh
40 %
Qua
20 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
15 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Reclusos festejam Ano Novo Lunar com mostra de talentos

      Reclusos festejam Ano Novo Lunar com mostra de talentos

      Os reclusos no Estabelecimento Prisional de Coloane vão festejar o Ano Novo Lunar com mostras de talentos. Ontem realizou-se a cerimónia de vivificação de leões, contanto com a presença de representantes do Governo, dos tribunais, e da Caritas, por exemplo.

      “Com o som dos gongos e tambores e a dança de leões auspiciosos, deu-se início oficialmente à primeira sessão da Festa do Ano Novo Lunar”, descreve a nota das autoridades, que acrescenta que os programas foram preparados pelos próprios reclusos e encenados um após o outro, incluindo teatro de ano novo lunar, ópera de Pequim, Tai Chi Chuan com leque, dança de bate-mesa feminina e apresentações de músicas de sua autoria. “As maravilhosas apresentações receberam aplausos constantes dos espectadores e a primeira sessão da festa foi realizada com sucesso em meio de risadas”, diz a nota de imprensa da Direcção dos Serviços Correccionais (DSC).

      A DSC organiza a festa do Ano Novo Lunar para “permitir que os reclusos sintam a festividade, enriqueçam a sua vida institucional e aliviem as suas saudades da família, bem como fornecer-lhes uma plataforma para mostrarem os seus talentos e aumentarem a sua determinação e confiança na reconstrução de vida”. A DSC aproveitou para expressar a sua “gratidão à Cáritas de Macau pelo seu apoio contínuo aos trabalhos correccionais e por fornecer alimentos festivos para este evento, para que os reclusos possam sentir o cuidado e amor da sociedade”.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau