Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
18.9 ° C
18.9 °
17.9 °
77 %
3.1kmh
40 %
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °
Seg
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Ano novo, vida nova: Warehouse Studio propõe evento de bem-estar este domingo

      Ano novo, vida nova: Warehouse Studio propõe evento de bem-estar este domingo

      O espaço de Sandi Manhão e João Braga propõe que se inicie o ano novo com o “pé direito”, adoptando algumas práticas que visam aumentar a saúde e bem-estar. Meditação, treino desportivo, suplementos e rotinas de beleza são algumas das ferramentas que vão ser abordadas no evento intitulado “Ano Novo, um Novo Você: Uma viagem de bem-estar começa”.

       

      O Warehouse Studio na Taipa, espaço gerido por Sandi Manhão e João Braga, está a organizar um evento de “wellness” que convida os participantes a começarem o ano novo de forma mais saudável. Este domingo à tarde, dia 14, entre as 12h e as 17h, o programa “Ano Novo, um Novo Você: Uma viagem de bem-estar começa” vai funcionar “de forma informal, como um encontro entre amigos”, esclareceu Sandi Manhão ao PONTO FINAL. A instrutora de yoga Margarida Luz irá dar início às actividades do dia com uma meditação guiada, abordando a forma como esta técnica de treino mental e ferramenta anti-stress pode ser aliada ao uso de óleos essenciais. O ‘personal trainer’ João Braga irá de seguida partilhar formas de manter, ou dar início, a um estilo de vida activo, e com uma actividade desportiva regular. “Ele vai falar um pouco sobre a saúde e a rotina dele, os cuidados que ele tem, os suplementos que toma, o que faz pré e pós treino, para alívio das dores musculares, etc”, esclareceu a organizadora.

      O workshop terá ainda um momento dedicado à rotina de beleza e cuidados da pele, e ainda outra sobre os processos inflamatórios do corpo e o equilíbrio da flora intestinal.

      Sandi Manhão é também desde 2016 uma representante dos produtos da marca Young Living em Macau, que se centra na comercialização de óleos essenciais, e por isso quer aproveitar o evento também para dar a conhecer alguns produtos que podem auxiliar nesta “limpeza” do exterior e também do interior do corpo: “Há suplementos muito bons, à base de plantas, e específicos para todas as idades. Agora que os dias mais frios estão quase a chegar, e o Natal já passou (que é quando exageramos mais na comida, e nos doces), é a altura ideal para fazermos um ‘reset’, e tomarmos conta do nosso corpo, e da nossa saúde”, apontou. Kitty Chim e Fátima Hung também estarão presentes no workshop para auxiliar os participantes a explorar estes produtos.

      Sandi Manhão falou ainda sobre a necessidade de prevenir doenças, já que “no mundo actual de ritmo acelerado, o nosso corpo enfrenta desafios que muitas vezes nos fazem sentir cansados, esgotados”, o que leva a que adoeçamos com alguma frequência. Para podermos “fazer tudo o que gostamos e precisamos de fazer, sem dor e sem cansaço, temos de ter noites descansadas, dormir bem, e acordar com energia”, lembrou, daí a importância de tentar ter hábitos de saúde mais equilibrados para “no fundo, adoecermos menos”.

      Os organizadores garantem ainda que o workshop está aberto a todos os interessados, quer “sejam novos no mundo do bem-estar ou já estejam no caminho certo”. As primeiras vinte pessoas a inscreverem-se receberão um saco com alguns artigos de bem-estar. As inscrições podem ser feitas a partir da página www.myfreespiritworld.com.