Edição do dia

Domingo, 3 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Etíopes vencem Maratona Internacional de Macau

      Etíopes vencem Maratona Internacional de Macau

       

      Fikadu Debele e Zinashwork Ambi, ambos da Etiópia, foram os vencedores da prova masculina e feminina, respectivamente, da Galaxy Entertainment Maratona Internacional de Macau 2023, que se realizou ontem.

       

       

      Os atletas etíopes estiveram em destaque na edição deste ano da Galaxy Entertainment Maratona Internacional de Macau 2023. No escalão masculino, Fikadu Debele, da Etiópia, venceu a corrida com um tempo de 02:14:05, o 2.º lugar e o 3.º lugar foram, respectivamente, Edwin Kiptoo e Paul Matheka do Quénia. No escalão feminino, Zinashwork Ambi, da Etiópia, conquistou o 1.º lugar com 02:33:38, o 2.º lugar e o 3.º lugar foram, respectivamente, Rodah Tanui e Tecla Kirongo, do Quénia.

      Os três corredores de Macau mais rápidos no segmento masculino foram respectivamente, Wang Kun, Fong Ieng Wai e Tou Weng Keong. Wang Kun bateu o recorde de Macau com um tempo de 02:24:45. Na prova feminina, as três primeiras classificadas de Macau foram Chio Tong Tong, Mo Xiaojing e Ieong Mei Na.

      Os campeões dos restantes escalões masculinos da maratona foram: Cui Jiale do escalão A, Paul Matheka do escalão B, Lee Mui Sang do escalão C, Vitaliy Shafar do escalão D e Lam Chak In do escalão E. As campeãs dos restantes escalões femininos da maratona foram: Yang Yan do escalão A, Chen Jieli do escalão B, Chio Tong Tong do escalão C, Fang Xiao Lan do escalão D e Cao Xinping do escalão E.

      Em relação aos resultados da prova da meia maratona, o atleta Mathew Samperu da Quénia venceu na prova da classificação geral e do escalão masculino B. Os campeões dos escalões A, C e D masculinos foram respectivamente: James Kahura, Joseph Ngare e Zhong Zhiping.

      Os três primeiros classificados da categoria de atletas de Macau da prova da meia maratona foram Wong Chin Wa, Leong Chin Hei e Chong Io Meng, respectivamente. A atleta Ziporah Kingori da Quénia venceu na prova da classificação geral e do escalão B feminino. As campeãs dos restantes escalões femininos foram respectivamente: Lucy Ndambuki do escalão A, Xu Zhonghuang do escalão C e Fu Kong Meng do escalão D. As três primeiras classificadas da categoria de atletas de Macau da prova da meia maratona foram Hoi Long, Xu Zhonghuang e Chao Hang Fa, respectivamente.

      Em relação aos resultados da mini maratona, os campeões dos escalões masculinos A, B e C foram, respectivamente, Ip Weng Tou, Ho Chi Tong e Paras Kumar Khadka. As campeãs dos escalões femininos A, B e C foram, respectivamente, Mui I Kei, Ng Weng Ian e Rosa Mota.

       

      Rosa Mota ganha minimaratona de Macau aos 65 anos

       

      A portuguesa Rosa Mota venceu ontem a mini maratona de Macau, aos 65 anos, o terceiro triunfo da ex-campeã olímpica na competição. “Correu bem. O tempo estava óptimo, não estava húmido. Claro, estou contente por ter ganho, evidente, e estou contente por ver esta grande festa, esta multidão”, disse à Lusa a antiga campeã do mundo e da Europa. Rosa Mota já tinha vencido a prova em 2018 e 2019, tendo regressado este ano a Macau, após um interregno de três anos devido à pandemia. “O carinho que recebemos é que fica, isso é que são os grandes troféus. Já tinha saudades disto, porque na pandemia estivemos sempre tão afastados. É bom reencontrarmo-nos”, sublinhou.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau