Edição do dia

Terça-feira, 16 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.1 ° C
27.1 °
25.9 °
94 %
1.5kmh
40 %
Seg
26 °
Ter
28 °
Qua
28 °
Qui
28 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoAtletas do Quénia vencem prova de dez quilómetros da Sands China

      Atletas do Quénia vencem prova de dez quilómetros da Sands China

      Ontem, dia 17, decorreu em Macau a “2024 Sands China Macau Internacional 10K”, um evento de corrida organizada pelo Instituto do Desporto, com a parceria da Sands China e da Associação Geral de Atletismo de Macau. Os organizadores indicaram em nota que o evento foi um sucesso, com a prova de “Fun Run” de cinco quilómetros a começar logo 7h da manhã, seguida da de dez quilómetros, que teve início pelas 7h30.

      Os atletas do Quénia, David Bett e Betty Sigei foram campeões da classificação na categoria geral masculina e feminina dos dez quilómetros, finalizando a prova em 29:02 minutos e 33:53 minutos, respectivamente. Ambos os atletas bateram os records da prova, indicou ainda o mesmo comunicado. Também os restantes segundos e terceiros classificados das mesmas corridas eram atletas do Quénia. Da masculina foram Mathew Samperu (2.º lugar) e Donikati Oliva Komon (3.º lugar) e da feminina, Lucy Ndambuki (2.º lugar) e Ziporah Wanjiru Kingori (3.º lugar).

      Quanto aos vencedores de Macau, Wang Kun, na categoria de masculinos, acabou a prova em 33:05 minutos, e Hoi Long, na categoria de femininos, em 38:12 minutos. Ambos os atletas bateram os records oficiais. Todos os atletas partiram da Praça do Lago Sai Van. O ‘Fun Run’ seguiu pela pela Ponte Sai Van, com os atletas da prova de dez quilómetros a percorrerem antes a Avenida Dr. Sun Iat Sen e o Centro Ecuménico Kun Iam antes de chegarem à Ponte Sai Van. As duas provas terminaram no Estádio do Centro Desportivo Olímpico.

      Durante o evento, para além da participação de atletas profissionais e amadores, não faltou ainda a presença de participantes vestidos de roupa de fantasia, animando o ambiente. A entidade organizadora preparou também vários espectáculos ao longo do percurso, como forma de incentivo a quem estava a participar nas provas.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau