Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
25.2 ° C
26.5 °
24.9 °
100 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
25 °
Sáb
25 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMascote Mak Mak, gastronomia, arquitectura e cultura vão à “Semana de Macau...

      Mascote Mak Mak, gastronomia, arquitectura e cultura vão à “Semana de Macau em Tianjin”  

      Com a participação de várias empresas, organizações, associações comerciais, e serviços públicos de Macau, a campanha promocional da Direcção dos Serviços de Turismo (DST) “Semana de Macau”, estará em Tianjin entre 31 de Agosto e 4 de Setembro, com zonas temáticas, espectáculo de vídeo-mapping, animações de rua e promoção gastronómica.

       

      A oitava campanha promocional “Semana de Macau” em Tianjin, na China continental, pretende “atrair os visitantes do interior da China a visitarem e consumirem em Macau, experienciar as festividades e eventos, e escolherem Macau para celebrar a Festa do Bolo Lunar e a Semana Dourada pelo Dia Nacional da China, entre outros feriados”. Durante cinco dias, entre 31 de Agosto e 4 de Setembro, a rua pedonal Heping Lu na cidade no nordeste da China vai ser palco de diversas animações de rua que dão a conhecer “o encanto de ‘turismo +’ de Macau”.

      Os stands e zonas temáticas vão partilhar detalhes da oferta turística, da gastronomia, festividades e eventos, ou atracções como o Museu do Grande Prémio. A mascote da DST, o colhereiro de bico preto “Mak Mak”, terá no local uma loja Pop-up, uma Casa de Surpresas, e uma zona de Jogo de Macaca. A Casa de Surpresas Mak Mak, direccionada às famílias, foi concebida a partir do Farol da Guia, que foi transformado numa gigantesca máquina de distribuição de brinquedos em cápsula. Os visitantes podem também ir à Loja Pop-up Mak Mak e escolher iguarias criativas inspiradas na mascote do turismo, e também haverá duas sessões gratuitas de leitura de histórias para crianças sobre a origem de Mak Mak, e as suas aventuras em Macau.

      No local haverá ainda uma zona de venda de produtos turísticos, outra de “multi-culturas de Macau: e ainda uma Zona de Exposição da Economia e Comércio de Macau, uma Zona de Exposição da Direcção dos Serviços de Economia e Tecnologia de Macau, uma Zona da Situação Geral de Macau, e ainda a Zona de Exposição da Indústria Turística de Macau, dedicada às seis empresas de turismo e lazer integrado, e a empresas como a Air Macau. Os operadores turísticos participantes trarão ofertas turísticas num valor total superior a 40,4 milhões de renminbis, incluindo bilhetes de avião, alojamento em hotéis, restauração, entre outros, e promoverão vendas no local da promoção de rua e nas plataformas relacionadas.

      “A Semana de Macau em Tianjin” terá ainda actuações de grupos de animação, com espectáculos típicos de Macau trazidos pela Tuna Macaense e cantores da RAEM, danças do dragão e leão, e danças folclóricas portuguesas. As seis empresas de turismo e lazer integrado também vão apresentar animações que combinam diferentes estilos: dança do pavão, dança temática romântica, dança estilo britânico, dança moderna, dança que combina a arte do leão de Lingnan com dança de hip-hop, e dança de mangas de água e fitas de seda. Na mesma semana, será apresentado um espectáculo de vídeo mapping alusivo a Macau, que será regularmente projectado na fachada do Antigo Hotel de Comunicações, que abrirá com a “Semana de Macau em Tianjin”.

      Durante a promoção de rua, no palco principal haverá ainda um espectáculo de diálogo cómico intitulado “Excursão Alegre a Macau”, que conta com a actuação de actores de Tianjin, “guiando o público numa viagem pela beleza e multiculturalidade de Macau, e apresentando de forma humorística e divertida os pontos turísticos do Património Mundial de Macau, a gastronomia e eventos, entre outros, para mostrar o encanto turístico único de Macau”. Paralelamente, entre 31 de Agosto e 10 de Setembro vai haver um Festival de Gastronomia Sabores de Macau, que vai promover a gastronomia do território através de um buffet.

      A DST e o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau irão realizar, nos dias 30 e 31 de Agosto, dois seminários de promoção, respectivamente, nas áreas do turismo, e das convenções e exposições, comércio e investimento, apresentando os recursos e as vantagens de Macau aos representantes do turismo, operadores turísticos, investidores e órgãos de comunicação social de Tianjin, para que os dois lados possam estabelecer contactos, e explorar em conjunto oportunidades de negócio.