Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
84 %
5.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDelegação da UPM visitou Universidade Hang Seng de Hong Kong

      Delegação da UPM visitou Universidade Hang Seng de Hong Kong

      Uma delegação da Universidade Politécnica de Macau (UPM) visitou, no dia 5 de Julho, a Universidade Hang Seng de Hong Kong. O objectivo da visita foi “reforçar o intercâmbio e a cooperação no ensino superior entre Guangdong, Hong Kong e Macau”, lê-se num comunicado divulgado ontem pela instituição de ensino superior.

      Im Sio Kei, reitor da UPM, encontrou-se com Simon Ho, reitor da instituição da região vizinha, tendo trocado opiniões sobre a gestão da universidade, de forma a “aprofundar a cooperação no âmbito do reforço de projectos académicos, da inovação da investigação científica e da formação de quadros qualificados”.

      Segundo a nota, durante o encontro, Im Sio Kei referiu que a UPM tem mantido um bom intercâmbio e cooperação com as instituições do ensino superior de Hong Kong. Nos últimos anos, através da Aliança de Universidades de Guangdong, Hong Kong e Macau, da Aliança para o Ensino da Língua Portuguesa na Grande Baía e do Campus da Grande Baía, entre outros, “as  duas partes têm vindo a aprofundar a cooperação do ensino superior entre Guangdong, Hong Kong e Macau, promovendo a construção da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau como um centro de formação de quadros qualificados na área da educação e também um centro internacional de inovação científica e tecnológica”, assinalou o reitor da UPM.

      Im Sio Kei manifestou ainda o desejo de desenvolver, em conjunto com a Universidade Hang Seng de Hong Kong, a cooperação na formação de quadros qualificados e na inovação da investigação científica, aprofundando a cooperação no ensino superior entre Guangdong, Hong Kong e Macau.

      Simon Ho referiu, no seu discurso, que a Universidade Hang Seng adopta o modelo de ensino “Artes Liberais + Especialidades”, “com o ensino de qualidade e o desenvolvimento individual e integral dos alunos como objectivos prioritários, tendo alcançado grandes avanços em vários domínios, nomeadamente a gestão de negócios, as ciências da decisão, as ciências humanas e sociais e a arte e comunicação”.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau