Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
34.3 ° C
34.3 °
34.3 °
77 %
6.1kmh
90 %
Ter
34 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCongresso internacional de cardiologia decorreu em Macau com foco na investigação científica

      Congresso internacional de cardiologia decorreu em Macau com foco na investigação científica

      Decorreu no passado fim-de-semana, em Macau, o congresso internacional de cardiologia, co-organizado pela Associação de Cardiologia de Macau e pela Associação de Diagnóstico e de Terapêutica de Intervenção de Macau.

      O evento teve como foco principal as experiências clínicas e o desenvolvimento de investigação científica em termos da Cardiologia das diversas regiões. Neste fórum, médicos cardiologistas provenientes do interior da China, Macau, Hong Kong, Taiwan, Portugal e outros locais partilharam experiências num formato online e presencial, tendo atraído mais de 1.300 participantes, diz um comunicado divulgado pela organização.

      O fórum contou com a presença do subchefe do Departamento de Divulgação e Cultura do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM, Liu Rui, do subdirector dos Serviços de Saúde, Kuok Cheong U, e da coordenadora da Academia Médica de Macau, Lam Kuo, por exemplo.

      Na ocasião, Mário Évora, presidente da direcção da Associação de Cardiologia de Macau, indicou que as doenças cardiovasculares, uma das principais preocupações por todo o mundo, acarretam um grande desafio para a saúde.

      “Por isso, o Governo da RAEM tem persistido no conceito de acção governativa ‘Tratamento eficaz em que se privilegia a prevenção’, especialmente, através da optimização do tratamento de emergência de Enfarte Agudo do Miocárdio, reduz-se o tempo para a desobstrução dos vasos sanguíneos bloqueados, o que resultou em se salvarem mais vidas”, lê-se no comunicado da organização.

      O presidente da Associação de Diagnóstico e de Terapêutica de Intervenção de Macau, Lam U Po, referiu que os membros da associação se empenham tanto no aumento do nível de diagnóstico e de terapêutica de intervenção em termos de doenças cardíacas no território como na diminuição da taxa de incidência, de incapacidade e de letalidade no mesmo. A organização destaca a realização, pela primeira vez em Macau, de uma cirurgia cardiovascular de intervenção com sucesso depois da implantação do dispositivo Impella num paciente com crítica doença cardíaca coronária associada à falência múltipla de órgãos.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau