Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeChina prepara 'reality show' sobre Macau

      China prepara ‘reality show’ sobre Macau

      A China está a preparar um ‘reality show’ sobre a gastronomia e a cultura de Macau. O anúncio foi feito por Lei Wai Nong, secretário para a Economia e Finanças, ao discursar na cerimónia de arranque do programa “Viagem de duas vias em Macau”. O programa é da responsabilidade do China Media Group e tem como objectivo apresentar as particularidades da região no interior da China.

      O China Media Group está a preparar um ‘reality show’ sobre Macau. O anúncio foi feito por Lei Wai Nong, secretário para a Economia e Finanças, que explicou que este programa – intitulado “Viagem de duas vias em Macau” – pretende dar a conhecer a cultura e gastronomia da região no continente chinês.

      Num discurso proferido ontem, na cerimónia de arranque do programa “Viagem de duas vias em Macau”, Lei Wai Nong apresentou o projecto dizendo que “é um elaborado novo programa do China Media Group criado para Macau, combinando a forma de ‘reality show’, muito popular entre os espectadores do interior da China, convidando especialmente apresentadores famosos e estrelas do mundo do entretenimento para participarem no programa, para explorar os vários ‘Sabores de Macau’ através das duas linhas condutoras de ‘Rituais de vida’ e ‘Celebrações’

      O objectivo é, disse o governante, “levar o público a experienciar a fusão das diversas culturas de Macau, o seu rosto singular e contornos urbanos, bem como a abundância de eventos inovadores, de lazer e entretenimento, história e cultura, e desportivos, entre outros eventos de qualidade e instalações complementares.

      O programa do China media Group quer mostrar também aquilo que o secretário diz ser a “história de sucesso de Macau sob ‘Um País, Dois Sistemas'”, exibindo “de forma global e multifacetada Macau como um Centro Mundial de Turismo e Lazer, para que o público possa ver uma Macau colorida e diversificada, tendo um conhecimento mais completo e renovado da cidade”.

      Lei Wai Nong aproveitou para agradecer ao Governo Central, dizendo mesmo que a retoma da emissão de vistos electrónicos e das excursões para Macau “reflectem plenamente o amor do Governo Popular Central por Macau”.

      O secretário disse esperar que, “com a estabilidade da situação epidémica no interior da China e em Macau”, o número de visitantes a chegar a Macau volte a apresentar uma tendência de “subida significativa”, o que “impulsionará grandemente a recuperação do turismo, e dinamizará a vida da população e a economia de Macau”.

      Para tal, Lei Wai Nong garante que o Governo já iniciou os trabalhos necessários, como a divulgação e promoção junto dos visitantes do interior da China, apresentando os elementos turísticos de interesse. “Macau é uma cidade repleta de eventos e, ao longo dos anos, o Governo da RAEM e os diversos sectores sociais têm colaborado na criação de um ambiente propício tanto para habitar como para visitar”, referiu.

      Em conclusão, o secretário disse acreditar que este ‘reality show’ “deslumbrará os espectadores e convidará a aprofundar o conhecimento sobre a imagem turística diversificada de Macau, ajudando a aumentar a atractividade turística, e permitindo ao Governo da RAEM abrir mais mercados de visitantes, promover a diversificação adequada da economia e transformar Macau num Centro Mundial de Turismo e Lazer”.