Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDelegação da Comissão de Saúde da China visita centros comunitários

      Delegação da Comissão de Saúde da China visita centros comunitários

      Macau acolheu recentemente uma delegação de 15 representantes de Comissão de Saúde de diversas províncias e cidades chinesas, indicaram os Serviços de Saúde (SS) em nota de imprensa. Esta delegação teve no território durante 5 dias consecutivos. A visita de estudo e intercâmbio tinha como foco principal os cuidados de saúde comunitários em Macau. Para além de ficarem a conhecer o Centro Hospitalar Conde de São Januário, os 15 profissionais do interior da China visitaram vários centros de saúde, o Lar de Cuidados “Sol Nascente”, e oComplexo de Cuidados de Saúde das Ilhas.

      Delegação e responsáveis da RAEM como o director dos SS, Alvis Lo, o subdirector dos SS, Cheang Seng Ip, e a enfermeira-supervisora da Área de Cuidados de Saúde Comunitários, Leung Pou Lun, trocaram impressões sobre os cuidados de saúde comunitários do território. Mostrando a forma como são administrados os serviços de cuidados de saúde comunitários por cá, na visita também se deu a conhecer acções conjuntas entre os serviços públicos de médicos especializados, e os serviços comunitários.

      Um dos pontos que levantou mais interesse pela parte dadelegação foi o de ver como são tratados os casos de doenças crónicas, como diabetes ou hipertensão, e como se faz a prevenção e controlo deste tipo de doenças em Macau. Os profissionais de saúde chineses puderam ainda assistir a uma palestra acerca da situação geral dos serviços médicos e a estrutura dos sistemas de cuidados de saúde, ficando a saber mais sobre as proporções de profissionais de saúde, e sobre o mecanismo de transferência bidireccional de consultas médicas entre os cuidados de saúde diferenciados e generalizados. Na mesma palestra, também se abordaram outros detalhes da prestação de serviços de cuidados de saúde comunitários, como a distribuição da rede da prestação de serviços, e os recursos do pessoal de saúde.  

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau