Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
25.8 ° C
25.9 °
24.9 °
89 %
3.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMacau Renovação Urbana impõe supervisão rigorosa aos empreiteiros

      Macau Renovação Urbana impõe supervisão rigorosa aos empreiteiros

      A empresa Macau Renovação Urbana (MUR) assegura que impõe supervisão rigorosa aos empreiteiros. A afirmação surge depois do incidente de queda de vergalhões ocorrido no local do Lote B para o projecto de habitação temporária localizado no Lote P na Areia Preta.

      O empreiteiro comunicou de imediato às entidades competentes e, durante a suspensão das obras na área relevante, a empresa urbana e supervisores terceirizados conduziram imediatamente uma investigação minuciosa para determinar a causa do incidente.

      Actualmente, referiu a MUR, os trabalhadores foram designados para remover os vergalhões inclinados como parte das medidas de precaução tomadas antes da chegada do tufão para eliminar os riscos potenciais no local. A MUR, assegurou,fará bom uso dessa experiência em seu trabalho e continuará a exercer uma fiscalização rigorosa sobre o empreiteiro para implementar acções correctivas, garantindo a qualidade das obras e a transparência.

      Recorde-se que, no dia 25 de junho, durante a montagem e fixação das armaduras do bloco do projecto de habitação temporária, a camada superior de vergalhões começou a tombar e fez com que seis trabalhadores sofressem lesões. Não houve feridos graves e os trabalhadores não precisaram ser hospitalizados.

      Após o incidente, a MUR solicitou imediatamente ao empreiteiro a suspensão de todas as obras na área relevante e comunicou o incidente às entidades competentes. Foi realizada uma investigação completa sobre a causa do incidente, em conjunto com os supervisores terceirizados, contratado e oficial de segurança para conduzir uma investigação em todo o local, realizar reuniões ad-hoc para rever os procedimentos de operação e identificar riscos potenciais, para formular medidas correctivas acções e padronizar a metodologia de construção para evitar que incidentes semelhantes ocorram novamente.

      Depois que os supervisores terceirizados determinaram a causa e verificaram o ambiente do local, os trabalhadores removeram os vergalhões intitulados para eliminar os riscos antes que o tufão Chaba chegasse.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau