Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDelegação da Associação dos Jovens Macaenses visitou Xinjiang

      Delegação da Associação dos Jovens Macaenses visitou Xinjiang

      Uma delegação da Associação dos Jovens Macaenses (AJM) visitou, entre os dias 26 de Junho a 3 de Julho, a Região Autónoma Uigur de Xinjiang. Paula Carion, vice-presidente da direcção da AJM, chefiou a delegação que contou com 18 membros e sócios da associação. José Luís Sales Marques, Carlos Marreiros e Isabel Marreiros também se juntaram à comitiva a convite do Gabinete de Ligação.

      A delegação “completou com sucesso oito dias da visita de intercâmbio cultural” a Xinjiang, indica uma nota de imprensa enviada ontem pela associação, que acrescenta que “a visita permitiu intensificar o intercâmbio cultural dos jovens macaenses com a vasta e ampliada região de Xinjiang”.

      O programa incluiu visitas ao Museu da Região Autónoma Uigur de Xinjiang e de Urumqi, a residência de Mao Zexian (irmão de Mao Zedong), Lago do Céu em Tianshan, antiga cidade de Huiyuan, com visitas ainda junto da comunidade Hazanqi e da auto estrada de Duku.

      A AJM ainda estabeleceu “contactos importantes” com as autoridades da região, desde Liu Bin, Vice-Chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Comité Partido Comunista da Região Autónoma, e Memethan Dawut, Chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Comité Partido Comunista da Prefeitura Autónoma Cazaque de Ili, “permitindo assim a promoção da cultura macaense, os últimos desenvolvimentos da RAEM, enquanto plataforma sino-lusófona e na contribuição para o desenvolvimento conjunto da República Popular da China, bem como do cruzamento de pontos comuns da Rota da Seda entre Macau e Xinjiang”, assinala o comunicado da AJM.

      “A AJM espera ter aprofundado, através da realização desta última viagem à inesquecível Xinjiang, um maior conhecimento junto dos participantes da viagem e promovido um maior intercâmbio cultural entre Macau e Xinjiang no futuro, em particular atenção ao desenvolvimento social de Xinjiang”, pode ler-se no comunicado.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau