Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
31.7 ° C
34.8 °
30.9 °
89 %
5.1kmh
40 %
Ter
32 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMelco compromete-se à adopção total de ovos de galinhas livres de gaiolas...

      Melco compromete-se à adopção total de ovos de galinhas livres de gaiolas até 2025

      A Melco Resorts recebeu recentemente um louvor da Lever Foundation pelos seus esforços e implementação da nova polícia da aquisição exclusiva de ovos de galinhas livres degaiolas em todas as suas operações em Macau e no resto do mundo, cujas medidas “não só beneficiam efectivamente o bem-estar animal, mas também proporcionam uma opção alimentar mais segura e de maior qualidade para os consumidores”.

      A concessionária de jogo revelou que, desde Março do ano passado, o total dos ovos servidos no City of Dreams de Manila é proveniente de fontes locais e criados sem gaiolas. Ao citar o seu novo relatório de sustentabilidade, a operadora disse que a maioria dos seus estabelecimentos de comes e bebes em Macau está a seguir gradualmente o exemplo referido. Ocumprimento do compromisso de adquirir e oferecer 100% de ovos de galinhas sem gaiolas até 2025 em todas as nossasinstalações está à vista”, afirmou.

      De acordo com a informação adiantada pela operadora de resort integrado, a Lever Foundation é uma organização internacional sem fins lucrativos, estando empenhada em promover empresas de alimentos de Hong Kong, Macau e Ásia para formular políticas de ovos de galinhas livres de gaiolas, com vista a construir uma cadeia de abastecimento de alimentos mais humana, segura e sustentável.

      “O compromisso da Melco para uma rápida transição para ovos de galinhas sem gaiolas é um exemplo a seguir por outros grupos de hotéis e restaurantes em Macau, e estamos confiantes de que muitos mais se juntarão a este compromisso num futuro próximo”, salientou Anita Suen, representante da Lever Foundation.

      Já Augusta Vargas-Prada, vice-presidente do departamento da Cadeia de Fornecimento da Melco, acrescentou que a sustentabilidade é fundamental para o negócio da Melco, e também é uma responsabilidade para a comunidade. “A nova política de ovos de galinhas livres de gaiolas é apenas um dos passos que estamos a dar no sentido de práticas mais sustentáveis e responsáveis”, reconhece.

      Estes ovos são postos por galinhas sem estarem confinadas a pequenas gaiolas. A investigação indica que esta forma da criação não só é mais humana para os animais, mas também apresenta riscos de segurança alimentar muito menores.

      Segundo a Melco Resorts, ao longo da sua transição, a empresa ajudou ainda os distribuidores locais de ovos a expandir o fornecimento de ovos de galinhas livres de gaiolas e tornarem-se produtos disponíveis no mercado de Macau.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau