Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.9 ° C
31.9 °
30.9 °
84 %
4.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaNúmero de visitantes em Macau quase quadruplica em Maio

      Número de visitantes em Macau quase quadruplica em Maio

       

      Macau registou 2,2 milhões de visitantes em Maio, quase quatro vezes mais do que em igual mês de 2022, segundo dados ontem divulgados, que reforçam o melhor arranque de ano desde o início da pandemia.

      Nos primeiros cinco meses de 2023, o território recebeu 9,4 milhões de turistas, três vezes mais do que no mesmo período do ano passado, referiu a Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) em comunicado. Ainda assim, o número de visitantes caiu 2,6% em comparação com Abril (2,27 milhões de visitantes), interrompendo assim uma série de cinco meses consecutivos de subida, desde Dezembro de 2022.

      Macau, que à semelhança da China seguia a política ‘zero covid’, anunciou em meados de dezembro o cancelamento gradual da maioria das medidas de prevenção e contenção, depois de quase três anos de rigorosas restrições. A RAEM reabriu as fronteiras a todos os estrangeiros, incluindo turistas, a partir de 8 de Janeiro.

      Ainda assim, os dados da DSEC mostram que dois terços dos visitantes que chegaram ao território em Maio vieram da China continental, com mais 27,2% a vir da vizinha região de Hong Kong.

      A China levantou em 6 de Fevereiro todas as restrições devido à pandemia de covid-19 nas deslocações para Hong Kong e Macau, permitindo o reinício das excursões organizadas para as duas cidades.

      Apesar da recuperação do turismo, o número de visitantes em Maio representa menos de dois terços dos 3,4 milhões registados em igual mês de 2019, antes da pandemia.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau