Edição do dia

Sexta-feira, 12 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
26.9 ° C
27.1 °
25.9 °
89 %
2.6kmh
20 %
Sex
28 °
Sáb
30 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia SJM recebe empréstimo de dois mil milhões de dólares de Hong Kong...

      SJM recebe empréstimo de dois mil milhões de dólares de Hong Kong da STDM

      A concessionária de jogo de Macau SJM anunciou ontem que recebeu um empréstimo de dois mil milhões de dólares de Hong Kong da STDM. A SJM anunciou também uma emissão de direitos, que tem com o objectivo angariar receitas líquidas até quase 2,94 mil milhões de dólares de Hong Kong.

      Num comunicado enviado às redacções, a SJM Holdings anunciou que o empréstimo da STDM “é por um período fixo de seis anos, a partir da data de levantamento”, com “juros de 4% ao ano”. Segundo a operadora, o empréstimo deverá permitir à empresa “investir na sua filial principal”, a SJM Resorts SA, que detém os direitos de uma das seis concessões de jogo de Macau.

      Esta acção vai permitir à SJM aumentar o capital social de forma a pré-qualificar-se para o processo do concurso público para a obtenção de uma licença de jogo em Macau. O concurso foi lançado no final do mês passado e em causa está uma licença de jogo na RAEM para os próximos 10 anos, com início a 1 de Janeiro de 2023.

      De acordo com a lei de jogo alterada de Macau, um operador de casino teria de reservar cinco mil milhões de patacas como reserva de liquidez como parte de futuros acordos de concessão. Tal montante faz parte dos requisitos para qualquer candidato a um novo concurso público para os direitos de jogo de Macau.

      Na quarta-feira, a SJM Holdings disse também ter lançado uma emissão de direitos com base numa quota de direitos para cada quatro acções existentes detidas a 29 de Agosto de 2022, a um preço de subscrição de 2.08 dólares de Hong Kong por quota de direitos. A empresa diz que espera obter receitas líquidas de quase 2,94 mil milhões de dólares de Hong Kong. O preço de subscrição representa um desconto de aproximadamente 29% sobre o preço teórico das acções ex-direitos.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau