Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeAlunos da UM participam em visita de estudo em diferentes cidades

      Alunos da UM participam em visita de estudo em diferentes cidades

      O Gabinete de Comunicações da Universidade de Macau (UM) organizou recentemente uma viagem de campo de três dias para estudantes de comunicação da UM a diferentes cidades da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, incluindo Hengqin, Guangzhou, Shenzhen e Hong Kong. Durante a viagem, os alunos visitaram universidades, empresas inovadoras de tecnologia e empresas de media para aprender mais sobre o seu desenvolvimento e operação, anunciou, na passada sexta-feira, a instituição de ensino superior.

      Liderados por Katrina Cheong, directora do Gabinete de Comunicação da UM, os membros da delegação visitaram pela primeira vez o Vale do Empreendedorismo Juvenil de Hengqin-Macau, onde Wang Kun, vice-director do departamento de planeamento e pesquisa industrial da Zhuhai Da Heng Qin Development Co Ltd, apresentou a operação e desenvolvimento do vale. A delegação também explorou o Zhuhai UM Science & Technology Research Institute para obter mais informações sobre os projectos de colaboração académico-industrial da UM na Grande Baía. Em Cantão, Chen Weibin, membro do conselho editorial do Southern Metropolis Daily e CEO da N Video, partilhou com os alunos como a empresa ajustou os seus conteúdos e formatos para acompanhar o desenvolvimento de novas tendências e deu conselhos úteis sobre como conduzir entrevistas e melhorar os instintos jornalísticos.

      Os membros da delegação também visitaram a Universidade Sun Yat-sen (SYSU), Instituto de Tecnologia Avançada de Shenzhen (SIAT), Universidade Chinesa de Hong Kong (CUHK), Universidade Batista de Hong Kong (HKBU), onde aprenderam sobre o desenvolvimento das universidades e estratégias promocionais de Sun Yaobin, vice-director do departamento de Publicidade do Comité do SYSU do Partido Comunista da China; Wei Zhao, vice-director do escritório organizador da SIAT; Lavender Cheung, directora de comunicações e relações públicas da CUHK; e Winnie Lam, directora de comunicação e relações públicas da HKBU, respectivamente. Os membros da delegação também trocaram ideias com professores e alunos dessas universidades e, posteriormente, visitaram o Hong Kong Heritage Museum.

      O Programa UM Repórter e o Programa PR Aluno Embaixador foram lançados pelo Gabinete de Comunicação da UM em 2010 e 2012, respectivamente, para fornecer uma plataforma para estudantes interessados com visitas, entrevistas e escrita de notícias para aprimorar as suas competências. Ao longo dos anos, os programas já treinaram mais de 900 alunos. A cada ano, são oferecidas aos alunos de diferentes disciplinas oportunidades de ganhar experiência prática e desenvolver diferentes talentos fora da sua área de estudo.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau