Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMacau Beer quer apresentar a cerveja do território ao mercado estrangeiro ...

      Macau Beer quer apresentar a cerveja do território ao mercado estrangeiro  

      Criada em Macau há 27 anos com o nome da cidade, a marca Macau Beer, além de servir o mercado local, pretende também apresentar-se ao exterior como a cerveja de Macau e procurar entrar no mercado estrangeiro. A Macau Beer, uma das empresas que participaram no evento promocional da Sands China em Singapura, na semana passada, revelou ao PONTO FINAL o desejo de encontrar parceiros em Singapura, bem como contribuir para a imagem de Macau como cidade de turismo, de lazer e de gastronomia.

       

      Promover Macau e introduzir a marca local no estrangeiro são as ambições da Macau Beer no que toca à exploração do mercado do exterior. Em declarações ao PONTO FINAL, um representante da fábrica de cerveja assinalou que tem empenhado esforços para desenvolver o mercado externo nos últimos anos na esperança de permitir que mais pessoas conheçam a cerveja do território e a própria cidade através da bebida.

      A Macau Beer foi uma das Pequenas e Médias Empresas (PME) de Macau que participaram, com uma delegação de comerciantes, no “The Macao Showcase”, iniciativa organizada pela Sands China em Singapura, que decorreu durante três dias consecutivos da semana passada.

      “Esperamos que, através do evento, mais residentes de Singapura e turistas estrangeiros possam conhecer melhor a cerveja local de Macau. Ao saborear a cerveja de alta qualidade com sabor de Macau, sintam o charme único da cidade”, sublinhou a Macau Beer, acrescentando que o mais importante é “sentir que Macau está a evoluir, gradualmente, para um centro mundial do turismo e lazer, com entretenimento mais abrangente e com a imagem de uma capital gastronómica criativa”.

      O responsável da marca indicou que os turistas têm a impressão de que Macau é uma cidade de entretenimento, nomeadamente de jogos de fortuna e azar. Dessa forma, com a promoção de cerveja de marca local ao estrangeiro, acredita-se que será uma boa ocasião para mudar a imagem de Macau e reforçar o elemento turístico da região relacionado com a cultura e gastronomia. “Em Macau, nós não só temos jogo e entretenimento, mas também cerveja deliciosa e mais para explorar”, destacou.

      Sem nunca ter feito qualquer negócio comercial em Singapura no passado, o porta-voz da Macau Beer disse que espera levar a marca para vender na cidade-Estado, procurando oportunidades de cooperação e de negócio.

      “Um dos objectivos é cooperar com a [Marina Bay] Sands em Singapura. A Macau Beer entrou em cooperação com a Sands China em 2004 e crescemos juntos até hoje”, lembrou a empresa, frisando que espera que a Sands em Singapura seja a primeira paragem da Macau Beer para promover produtos de Macau no mercado mundial.

      Adiantou ainda que este ano marca o 20.º aniversário da cooperação entre a Macau Beer e a Sands China, pelo que serão lançados novos produtos da marca conjunta no terceiro trimestre deste ano.

       

      RESULTADOS ENCORAJADORES

       

      A empresa ficou optimista com os resultados do evento em Singapura, já que “as reacções dos clientes foram muito melhores do que a expectativa”. O responsável do stand de gastronomia na iniciativa “The Macao Showcase” disse que nunca pensou que a recepção fosse tão calorosa, dado que muitas pessoas formaram filas junto da banca para provar a cerveja, incluindo clientes individuais e empresas de restauração e distribuição locais.

      “A missão desta vez é levar os nossos produtos para as pessoas de Singapura. A situação foi muito além do esperado. Pode-se perceber que o nosso produto de Macau pode ser muito bem recebido e popular em Singapura por parte dos residentes”, enfatizou. A marca agradeceu ainda à concessionária por ter fornecido serviço de transporte gratuito para o evento, bem como dada a oportunidade para entender a avaliação dos clientes de Singapura sobre a cerveja de Macau, “o que estabeleceu uma base importante para a empresa desenvolver o mercado estrangeiro no futuro”, disse.

      Recorde-se que a Macau Beer foi criada em 1996 em Macau por Mark Myrick, empresário norte-americano que iniciou a primeira cervejaria em Macau, com o nome do território. O grupo nipónico de bebidas Kirin juntou-se à marca em 2003, aumentando a capacidade de produção. Actualmente, o produto da Macau Beer é comercializado nos supermercados e restaurantes locais, grandes hotéis de Macau e nos voos da Air Macau.