Edição do dia

Segunda-feira, 29 de Maio, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
27.9 ° C
31 °
27.9 °
78 %
2.1kmh
20 %
Seg
30 °
Ter
32 °
Qua
32 °
Qui
32 °
Sex
32 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Estatísticas revelam 1.000 veículos por hora no posto fronteiriço da Ponte do...

      Estatísticas revelam 1.000 veículos por hora no posto fronteiriço da Ponte do Delta em hora de ponta

      De acordo com estatísticas recentes, nas horas de ponta, o fluxo de veículos entre a Zona A dos Novos Aterros Urbanos e o posto fronteiriço da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau atinge 800 e 1.000 veículos por hora, respectivamente. Essa é uma das questões que foi discutida pelo grupo de trabalho para melhoramento dos serviços de transportes públicos do Conselho Consultivo do Trânsito (CCT), revelou ontem em comunicado a Direcção dos Serviço para os Assuntos de Tráfego (DSAT).

      O grupo do CCT discutiu, pela primeira vez este ano, várias medidas de melhoria do trânsito e de aplicações móveis. Na reunião, a DSAT apresentou a situação da implementação das medidas de optimização do trânsito nas imediações do posto fronteiriço da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, o plano de instalação de sinalização luminosa nas duas vias públicas e as ideias de melhoramento de aplicações móveis de “MacaoSmart Go” e do “Sistema de gestão de autocarros”.

      O organismo referiu que tomou medidas antes dos feriados do dia 1 de Maio, incluindo o aumento da capacidade de circulação na Avenida Doutor Ma Man Kei, Avenida de TunSeng e Estrada Circular Fronteiriça de Hong Kong-Zhuhai-Macau, bem como a abertura de intersecção de viragem à esquerda para desviar antecipadamente os veículos que saem de Macau. Em coordenação com diversos serviços, “foi ajustada a distribuição de tempo de sinalizações luminosas na Rotunda da Amizade para ajudar escoamento do fluxo de veículos nas horas de ponta”. A DSAT considera que, após a implementação das medidas, “foi melhorada a eficiência de circulação dos respectivos troços nas horas de ponta”.

      A DSAT apresentou ainda dois projectos de instalação de sinalizações luminosas, no sentido de reduzir a situação de conflito entre o trânsito rodoviário e pedonal e de equilibrar a circulação pedonal e rodoviária. As sinalizações luminosas novas instaladas no cruzamento entre a Rua do Canal Novo e a Avenida 1.º de Maio, com a articulação com o funcionamento de sinalizações luminosas pelo controlo de resposta inteligente IRC a montante, podem ajustar automaticamente a distribuição de tempo de acordo com o fluxo de veículos. As sinalizações luminosas novas instaladas no cruzamento entre a Rua da Escola Comercial e a Avenida do Infante D. Henrique, para além de interagirem com as sinalizações luminosas instaladas na intersecção da Avenida de Lisboa, serão instalados mais dispositivos de sensor para que possam distribuir automaticamente a duração de tempo básica mais curta, quando não houver fluxo de veículos na Rua da Escola Comercial que entra na via principal, a fim de evitar o desperdício do tempo de circulação.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau