As receitas líquidas da Galaxy, no primeiro trimestre do ano, foram de 7,05 mil milhões de dólares de Hong Kong, verificando-se um aumento de 72% em termos anuais e 142% em termos trimestrais. A concessionária prevê um maior crescimento nas receitas de jogo e na taxa de ocupação hoteleira no futuro a curto prazo devido ao fim das restrições e à inauguração de dois novos hotéis que fazem parte da 3.ª fase do projecto, gerando 900 novos postos de trabalho para residentes de Macau.
A Galaxy Entertainment tem uma perspectiva optimista em relação ao desempenho do grupo no período pós-epidémico,com tendência para um “bom crescimento” durante o primeiro trimestre do ano, no que toca à chegada de visitantes, ocupação hoteleira, receitas de jogo e vendas a retalho. O grupo promete dar um impulso ao mercado de emprego com a oferta de 900 novas vagas de trabalho, para residentes locais, referentes à 3.ª fase do resort, que prevê a inauguração de um centro de convenções e dois hotéis.
“Após a reabertura de Macau no início de Janeiro, o território registou uma recuperação significativa nos negócios. Actualmente, estamos efectivamente com uma equipa completa para o nosso resort existente. Começámos a recrutar e a formar pessoal para o Hotel Raffles, no Galaxy Macau, e Hotel Andaz Macau, que deverão ser inaugurados no final deste ano. Estamos a gerar 900 novos empregos para os residentes nas propriedades existentes e na nossa 3.ª fase da expansão”, pode ler-se no relatório publicado ontem pela Galaxy Entertainment Group (GEG) sobre os dados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2023.
Lui Che Woo, fundador e presidente da Galaxy Entertainment, apontou que tem existido uma “procura sólida” dos turistas após o relaxamento das restrições de viagem, e prevê ainda “mais melhorias” à medida que mais instalações entrem em serviço após o recrutamento adicional de funcionários, o reforço da capacidade de transporte aérea e marítima, e com a abertura dos novos estabelecimentos hoteleiros e o Galaxy International Convention Center.
Recorde-se que a Galaxy tem vindo a adiar a abertura do Hotel Raffles, cuja inauguração esteve inicialmente prevista para o final de 2021, sendo a falta de mão-de-obra a razão que impediu a sua entrada em serviço.
Segundo o relatório, o Galaxy International Convention Center foi inaugurado no mês passado e realizou o seu primeiro evento de convenções e exposições, tendo a Galaxy Arena também acolhido recentemente “dois concertos de K-Pop de classe mundial das bandas populares BLACKPINK e TREASURE”.
A concessionária de jogo revelou que os dois novos hotéis disponibilizarão mais 1.150 quartos, elevando o número total de quartos de hotel para cerca de seis mil. “Continuamos a fazer bons progressos nesta fase, com o resort integrado dapróxima geração, que incluirá retalho, restauração, entretenimento, jogo e mais suites e quartos de hotel melhorados, aumentando a capacidade hoteleira para cerca de 7.500 quartos e suites”, revelou Lui Che Woo, acrescentando que a 4.ª fase do projecto tem foco no MICE, entretenimento, instalações familiares e também jogo.
GALAXY FECHOU O PRIMEIRO TRIMESTRE COM RECEITAS DE 7 MIL MILHÕES
A Galaxy registou no primeiro trimestre do ano receitas líquidas de 7,05 mil milhões de dólares de Hong Kong, o que representa um crescimento de 72% em relação ao período homólogo do ano passado, e um aumento de 142% em comparação com o trimestre anterior. No entanto, em contraste com 2019, no primeiro trimestre antes da pandemia, verifica-se uma diferença negativa nas receitas de cerca de 45%.
O grupo fechou os primeiros três meses com um EBIDTA de 1,9 mil milhões de dólares de Hong Kong, enquanto o EBIDTA tinha sido de 575 milhões na mesma altura do ano passado, e foi dois milhões em valor negativo no trimestre anterior.
As receitas brutas de jogo geradas pela concessionária cifram-se em 6,07 mil milhões de dólares de Hong Kong entre Janeiro e Março deste ano, equivalentes a uma subida de 79% em termos anuais e de 233% em termos trimestrais. Durante este período, as receitas brutas do jogo em massa totalizaram 4,93 mil milhões, sendo um aumento de 86% em relação ao ano anterior.
Sublinhando que o balanço patrimonial do grupo permaneceu saudável, a Galaxy tinha em caixa e eminvestimentos líquidos cerca de 28,7 mil milhões de dólares de Hong Kong.