Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDSPA galardoa 27 hotéis com louvores de sustentabilidade

      DSPA galardoa 27 hotéis com louvores de sustentabilidade

      O resultado do Prémio Hotel Verde Macau deste ano revela a atribuição de nove prémios de ouro, nove prémios prata, quatro bronzes, um de mérito, todos na categoria de hotel, e ainda três prémios Pensão Verde e um certificado de medidas básicas na categoria de alojamento económico. Os prémios têm a validade de três anos.

      A Direcção dos Serviços de Protecção Ambiental (DSPA) atribuiu, na passada sexta feira, mais 27 Prémios Hotel Verde Macau, um galardão que pretende encorajar constantemente o sector a implementar uma série de medidas de gestão ambiental”.

      Na lista deste ano, na categoria de hotel, temos o Conrad, o The Londonder, o Grand Sheraton, o MGM Macau, o St. Regis, o Studio City, o The Ritz-Carlton, o Banyan Tree e o JW Marriott com Prémio de Ouro, o mais alto troféu destes prémios. Seguem-se Wynn Palace, Artyzen Grand Lapa, Grand Coloane Resort, Emperor, Guia, Grand Lisboa Palace, Royal, Holiday Inn e Mandarin Oriental com o Prémio de Prata. Depois, arrecadam o Prémio de Bronze, o Sofitel Ponte 16, o Metrópole, Grande Dragão e Metropark. A Pousada de Coloane recebeu o Prémio de Mérito. Por fim, na categoria de alojamento económico, o S, Masters Hotel e o East Asia recebem o prémio Pensão Verde. Já a pensão Ásia Boutique recebe um certificado de medidas básicas. Não há qualquer ordem de atribuição e os prémios têm a validade de três anos.

      Com o incentivo do “Prémio Hotel Verde Macau”, a indústria hoteleira tem continuado a elevar o seu desempenho ambiental e a articular-se, de forma dinâmica, com as políticas ambientais definidas pelo Governo, considera a DSPA. “Os hotéis premiados têm vindo a adicionar, gradualmente, mais de 100 equipamentos de carregamento de veículos eléctricos, que estão disponíveis para o uso público, o que facilita a promoção da popularização dos veículos eléctricos. Além disso, para melhor promover a redução do uso de plástico, nos quartos dos diversos hotéis premiados (incluindo os hotéis de cinco estrelas) já não é mais disponibilizada água engarrafada em garrafas de plástico descartável e até em parte dos quartos desses hotéis deixaram de ser facultados itens pessoais de utilização única, como pente de plástico, touca de banho, etc., com a intenção de construir em conjunto uma atmosfera de redução do uso de plástico”, referiu ainda a entidade que tutela as questões da protecção ambiental.

      O Prémio Hotel Verde Macau é organizado pela DSPA, em colaboração com a Direcção dos Serviços de Turismo (DST), contando, também, com o apoio da Associação dos Hoteleiros de Macau, da Associação de Hotéis de Macau, do Centro de Produtividade e Transferência de Tecnologia de Macau (CPTTM)e da Associação de Empregados da Indústria Hoteleira de Macau.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau