Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCompanhias aéreas anunciam novas rotas a partir deste mês

      Companhias aéreas anunciam novas rotas a partir deste mês

      A Autoridade de Aviação Civil (AACM) anunciou ontem novos voos a partir deste mês. A partir de Janeiro, a Air Macau vai começar a operar um voo por semana para Banguecoque e outro para Seul. Ainda este mês, a Air China vai operar três voos semanais para Wuhan. Já a Shenzhen Airlines vai começar a servir um voo diário para Wuxi.

      Em Fevereiro, a Air Asia vai começar a operar três voos semanais para Kuala Lumpur. Além disso, no próximo mês, a Thai AirAsia vai passar a voar duas vezes por semana para Banguecoque.

      Durante o período do Ano Novo Chinês, entre 18 de Janeiro e 5 de Fevereiro, a Juneyao Airlines vai operar um voo por dia entre Macau e o aeroporto de Pudong, em Xangai; e a East Asia Airlines vai retomar o serviço de helicóptero entre Macau e Hong Kong entre 16 e 20 de Janeiro.

      Além disso, a AACM aprovou os seguintes pedidos de aumento de frequências: A China Eastern Airlines irá aumentar as frequências dos serviços entre Shanghai Pudong e Macau para 21 voos semanais a partir de 20 de Janeiro de 2023; a Air Macau está a normalizar os seus serviços para Pequim, Chongqing, Nantong, Qingdao, Taiyuan, Tianjin, Wenzhou, Yiwu e Zhengzhou para três a 21 frequências semanais.

      A AACM assinalou também que “a maioria dos serviços de voo foram suspensos durante os três anos da pandemia da Covid-19, trazendo um impacto extremamente negativo para a indústria da aviação”. “A recuperação é sem dúvida uma grande notícia para todos”, lê-se no comunicado do organismo.

      Actualmente, há voos a partir de Macau para 29 destinos, dos quais 21 para a China continental, um para Taiwan, seis para outras cidades asiáticas e há ainda o serviço de helicóptero para Hong Kong.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau