Edição do dia

Quarta-feira, 17 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.5 ° C
29.8 °
26.9 °
94 %
3.1kmh
40 %
Qua
28 °
Qui
28 °
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMorreu o jornalista da TDM José Pedro Sacco

      Morreu o jornalista da TDM José Pedro Sacco

      O jornalista José Pedro Sacco morreu na madrugada de quarta-feira, anunciou ontem a TDM – Rádio Macau, estação para a qual trabalhava desde os anos de 1980, ainda com o território sob Administração Portuguesa.

      Com 62 anos, José Pedro Sacco, natural de Santarém, em Portugal, era um dos mais antigos trabalhadores da empresa. “Ao longo de mais de três décadas de serviço, o legado vai além das notícias”, escreve a TDM.

      “De uma disponibilidade e solidariedade enorme, sempre pronto para mais uma notícia ou um noticiário, o José Pedro Sacco será sempre recordado como um excelente camarada e colega pela equipa de ontem e de hoje da Rádio Macau”, disse à Lusa o chefe da Rádio Macau, Gilberto Lopes.

      O responsável referiu ainda que “foram quase 20 anos de trabalho e amizade na mesma redação” e que José Pedro Sacco deixa um legado de três décadas de “serviço público de informação e entretenimento”.

      A Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau (AIPIM) manifestou “todo o pesar pelo falecimento do jornalista”, transmitindo “as mais sentidas condolências” aos “familiares, amigos e camaradas de profissão”.

      Apaixonado pelos motores, José Pedro Sacco também era amante de música, em especial de rock progressivo e sinfónico. Era simpatizante do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

      Actualmente desempenhava funções de repórter e editor da Rádio Macau. Foi também peça importante no arquivo da Teledifusão de Macau.

      Ontem, foram muitas as palavras de agradecimento e mensagens de condolências que amigos e camaradas de trabalho lhe prestaram nas redes sociais.

      com Lusa

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau