Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeRegistados 90 casos confirmados e três mortes de pessoas com doenças crónicas

      Registados 90 casos confirmados e três mortes de pessoas com doenças crónicas

      O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus revelou, ontem que, foram diagnosticados, na passada segunda-feira, 90 casos de Covid-19 em Macau e todos eles foram encaminhados para as instalações de isolamento e tratamento dos Serviços de Saúde. Por outro lado, morreram três pessoas que sofriam de doenças crónicas com complicações relacionadas com a infecção por SARS-CoV-2, uma pessoa do sexo masculino e duas do sexo feminino, com 60 anos, 88 anos e 94 anos, respectivamente. Duas dessas pessoas tinham sido vacinadas com duas e três doses da vacina contra a Covid-19 e uma não tinha sido vacinada.

      Entretanto, os Serviços de Saúde anunciaram que, em articulação com as medidas de prevenção de epidemia impostas pelo Governo de Macau, a partir de hoje, estão suspensas todas as visitas aos doentes no serviço de urgência do Centro Hospitalar Conde de São Januário.

      Ao mesmo tempo, as autoridades sanitárias do território emitiram orientações para que todas as instituições médicas devem prestar atendimento aos indivíduos infectados ou suspeitos de terem contraído a doença e que tenham necessidades médicas urgentes ou de assistência médica. “Neste contexto, as instituições médicas devem tomar as providências para encurtar o tempo de permanência dos doentes nas instituições, bem como outras medidas preventivas adequadas para diminuir o risco de transmissão do vírus nas instituições”.

      Também no mesmo dia o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus recebeu um total de 432 chamadas. Dessas, 29 foram sobre vacinas, 20 sobre sintomas, seis sobre contacto ou cruzamento de itinerário com casos confirmados, 106 sobre medidas de quarentena, quatro sobre observação médica ou hotéis de isolamento, 120 sobre teste de ácido nucleico ou antigénio, 39 sobre código de saúde, 29 sobre pedidos para o levantamento do código de saúde vermelho ou amarelo, 61 sobre outras medidas de prevenção epidémica, 16 sobre serviços médicos, um caso sobre outras consultas e ainda um caso sobre medidas de migração para residentes de Hong Kong.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau