Edição do dia

Domingo, 14 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.9 ° C
27.9 °
26.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Dom
27 °
Seg
27 °
Ter
27 °
Qua
28 °
Qui
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeUM realiza Conferência sobre Tecnologias de Cidades Inteligentes

      UM realiza Conferência sobre Tecnologias de Cidades Inteligentes

      O Laboratório Estatal-Chave de Internet das Coisas para Cidade Inteligente da Universidade de Macau (UM) (SKL-IOTSC), com a assistência do Laboratório Conjunto Guangdong-Hong Kong-Macau para Cidades Inteligentes, organizou, em formato online, a segunda Conferência de Macau sobre Tecnologias de Cidades Inteligentes, anunciou ontem a UM.

      De acordo com a instituição de ensino superior, o evento atraiu mais de 150 especialistas e académicos da China e do exterior, que “tiveram discussões aprofundadas sobre as principais estratégias, teorias de ponta, bem como tecnologias-chave e suas aplicações práticas em várias disciplinas para ajudar a criar avanços na cidade inteligente desenvolvimento”. “Espera-se que os participantes se envolvam ainda mais na colaboração académica da indústria para promover a actualização de tecnologias inteligentes em ambientes urbanos e na indústria, a fim de contribuir para o ecossistema de inovação na área da Grande Baía”, escreveu a UM em nota de imprensa.

      Durante o seu discurso na conferência, o reitor da UM, Yonghua Song, disse que o evento deste ano aludiu ao tema ‘Smart City Connected to the Future’ e teve como objectivo fornecer uma plataforma para investigadores, académicos e profissionais trocarem ideias sobre teorias inovadoras e tecnologias-chave no campo da cidade inteligente, como bem como para partilharem as suas experiências práticas, a fim de explorar oportunidades potenciais de colaboração indústria-academia.

      O evento incluiu apresentações e palestras em cinco painéis técnicos, nomeadamente sensoriamento inteligente e comunicações em rede, inteligência artificial e big data, energia inteligente, transporte inteligente, bem como segurança pública urbana e prevenção de desastres. Além disso, este ano, a conferência incluiu tópicos como intercâmbio entre profissionais do sector e inscrição de projectos abertos.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau