Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
trovoada com chuva
26.9 ° C
26.9 °
24.9 °
89 %
2.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePadaria Lord Stow ajuda na luta contra o cancro da mama

      Padaria Lord Stow ajuda na luta contra o cancro da mama

      A padaria Lord Stow arrecadou um total de 28.795 dólares de Hong Kong com a sua campanha de luta contra o cancro da mama, em Outubro, e agora doará o dinheiro à Hong Kong Breast Cancer Foundation.

      A empresa doou 50% da receita total dos “Pink Ribbon Cookies” e “Rose Coffees” vendidos em todas as padarias e cafés Lord Stow espalhados pelo território. A doação é a mais alta alcançada pela empresa até o momento e mais de 2,5 vezes o valor alcançado no ano passado. “Estou surpresa que tenhamos superado as doações dos últimos anos. Espero que isso reflicta uma crescente consciencialização das pessoas”, referiu, em nota de imprensa, a directora-executiva da empresa, Eileen Stow, cujos parentes maternos perderam a vida para o cancro.

      A Hong Kong Breast Cancer Foundation é uma organização de caridade sem fins lucrativos dedicada a promover a consciencialização pública sobre a saúde da mama e a importância da detecção precoce, através de serviços de educação e apoio, eliminando a ameaça oncológica na mama aos pacientes.

      Dados oficiais dos Serviços de Saúde revelam que, em Macau, a taxa de sobrevivência ao cancro da mama subiu para os 88,5%. As autoridades sanitárias sublinham ainda que “existe um mecanismo de rastreio do cancro da mama, sendo que qualquer um pode dispor de exames regulares aos seios”. De igual modo, acrescentam, “os médicos realizam também avaliações através de questionários e agendam a realização de exames de mamografia às mulheres em risco.

      No território, a Universidade de Macau tem conhecido avanços na investigação contra o cancro, principalmente em estudos de tumores relacionados com o cancro da mama. Tanto no campo da medicina de precisão, como no estudo exaustivo das moléculas que provocam metástases, a instituição tem vindo, ao longo dos anos, a publicar estudos em revistas científicas com revisão por pares, que sugerem estarem no bom caminho.

      Outubro, considerado o mês rosa, é o mês da consciencialização sobre o cancro da mama. Surgiu através de um movimento internacional do início dos anos de 1990 pela mão da Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos Estados Unidos da América. Com a pandemia de Covid-19, os grupos que actuam na sensibilização e na luta contra o cancro de mama tiveram que repensar as suas campanhas do Outubro Rosa e aumentar a presença virtual.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau