Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
31.7 ° C
34.8 °
30.9 °
89 %
5.1kmh
40 %
Ter
32 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioGrande ChinaXi revela confiança na criação de novos e maiores milagres na conclusão...

      Xi revela confiança na criação de novos e maiores milagres na conclusão do Congresso Nacional do PCC

      O Partido Comunista da China (PCC) está plenamente confiante e capaz de criar novos e ainda maiores milagres na nova era, disse Xi Jinping na conclusão do 20º Congresso Nacional do PCC, no sábado.

      O congresso do PCC alcançou os seus objectivos de unificar o pensamento, fortificar a confiança, traçar o rumo e impulsionar a moral. A 2.338 delegados e delegados convidados presentes na sessão de encerramento do congresso da semana no Grande Salão do Povo em Pequim, Xi disse: “Este tem sido um congresso que tem sido um congresso de elevar o nosso estandarte, unindo as nossas forças e promovendo a solidariedade e a dedicação”.

      Na sessão de encerramento presidida por Xi, o congresso elegeu um novo Comité Central do PCC, com 205 membros e 171 membros suplentes, e uma nova Comissão Central de Inspecção Disciplinar (CCDI) composta por 133 membros.

      O congresso aprovou uma resolução sobre o relatório do 19º Comité Central do PCC, uma resolução sobre o relatório de trabalho do 19º CCDI, e uma resolução sobre uma emenda à Constituição do PCC.

      O congresso constatou o estabelecimento da posição central de Xi Jinping no Comité Central do Partido e no Partido como um todo e o papel orientador do Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era, colocando o rejuvenescimento da nação chinesa num “rumo histórico irreversível”.

      O relatório do 19º Comité Central do PCC traça o rumo e estabelece um guia de acção para a nova jornada de avanço da causa do Partido e do país na nova era e para a realização do Segundo Objectivo do Centenário, disse Xi.

      Ao definir o relatório como “um documento marxista orientador”, Xi disse que é uma declaração política e um programa de acção para o PCC para reunir e liderar o povo chinês de todos os grupos étnicos em garantir novas vitórias para o socialismo com características chinesas.

      “O relatório de trabalho do CCDI sublinha a importância de utilizar a própria transformação do partido para conduzir a transformação social, e declara a firme determinação do partido em continuar a melhorar a conduta, promovendo a integridade e combatendo a corrupção com determinação sóbria para fazer disto um esforço incessante”, disse Xi.

      Sobre a Constituição revista do PCC, Xi disse que encerra as inovações teóricas, práticas e institucionais feitas pelo Partido.

      A Constituição revista do PCC estabelece requisitos claros para manter e reforçar a liderança global do partido, promover a auto-governação plena e rigorosa do partido, continuar e melhorar a construção do partido, e fazer avançar a auto-reforma do partido, disse o líder chinês.

      Os novos desenvolvimentos de Xi Jinping sobre o ‘Pensamento sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era’ desde o 19º Congresso Nacional do PCC foram incorporados na Constituição do Partido.

      O avanço do rejuvenescimento da nação chinesa em todas as frentes através de um caminho chinês para a modernização foi designado como a tarefa central do Partido na nova jornada da nova era no 20º Congresso Nacional do PCC. Esta tarefa central foi incluída na Constituição revista do Partido.

      Também foram acrescentadas à Constituição do Partido declarações sobre a realização gradual do objectivo de prosperidade comum para todos, perseguindo um desenvolvimento de alta qualidade, desenvolvendo uma democracia popular mais ampla, mais plena e mais robusta em todo o processo, elevando as forças armadas do povo a padrões de classe mundial, implementando resolutamente a política de ‘Um País, Dois Sistemas’, e opondo-se resolutamente e dissuadindo os separatistas que procuram a “independência de Taiwan”.

      A manutenção dos valores comuns da humanidade de paz, desenvolvimento, justiça, justiça, democracia e liberdade foi também incluída na Constituição do Partido.

      Sobre o recém-eleito Comité Central do PCC, Xi disse que é um órgão amplamente representativo e bem estruturado com membros altamente qualificados que satisfazem os padrões de adesão ao Comité Central, correspondem às expectativas dos funcionários comuns e do público em geral, e reflectem as realidades das equipas de liderança do partido e do contingente de funcionários.

      “O novo Comité Central do PCC será definitivamente capaz de assumir a missão histórica de reunir e liderar todo o Partido e o povo chinês de todos os grupos étnicos na construção da China num país socialista moderno em todos os aspectos e no avanço do rejuvenescimento nacional em todas as frentes”, afirmou.

      “Acreditamos que todas as decisões e planos estabelecidos no congresso e todos os seus resultados desempenharão um papel significativo na orientação e sustentação dos nossos esforços para construir um país socialista moderno em todos os aspectos, fazer avançar o rejuvenescimento nacional em todas as frentes, e assegurar novas vitórias para o socialismo com características chinesas”, disse Xi.

      O governante apelou aos delegados para terem firmemente em mente a aspiração original e a missão fundadora do partido e os interesses mais fundamentais do país, e terem em mente que “este país é o seu povo; o povo é o país”.

      Durante o congresso, os comités centrais de outros partidos políticos, a Federação de Indústria e Comércio All-China, bem como figuras públicas de todos os grupos étnicos e de todos os sectores na China ofereceram as suas felicitações, tal como o fizeram os membros do público através de vários meios. Os partidos e organizações políticas em muitos países de todo o mundo também enviaram mensagens de felicitações.

      “O presidente do congresso deseja expressar os seus sinceros agradecimentos a todos e a cada um deles”, disse Xi.

      “Tendo passado por um século de grandes esforços, o Partido está mais uma vez a empreender uma nova viagem na qual enfrentará novos testes”, observou o líder do governo. “Estamos plenamente confiantes e capazes de criar novos e ainda maiores milagres na nova viagem da nova era – milagres que irão surpreender o mundo”.

      Xi exortou todos os membros do Partido a permanecerem estreitamente unidos em torno do Comité Central do PCC e a erguerem bem alto a grande bandeira do socialismo com características chinesas.

      “Devemos permanecer confiantes na nossa história, mostrar maior iniciativa histórica, e ter a coragem de lutar e a coragem de vencer”, disse.

      Xi apelou ao Partido para se manter concentrado, trabalhar com determinação e unir e liderar todo o povo chinês no esforço de cumprir as metas e tarefas estabelecidas no 20º Congresso Nacional do PCC.

       

      Xinhua

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau