Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDSAT passou a aceitar fotografias de identificação e atestado médico electrónico

      DSAT passou a aceitar fotografias de identificação e atestado médico electrónico

      A Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT) irá permitir, no requerimento de serviços por parte dos cidadãos, a utilização das fotografias de identificação obtidas em “Minhas Fotografias” na Conta Única de Macau, bem como aceitar o Atestado médico-sanitário para condutores de veículos emitido por via electrónica pelos Serviços de Saúde. A nova medida serve para promover o governo electrónico e estará disponível a partir de hoje, anunciou uma nota de imprensa.

      Aquando do requerimento de serviços, a fim de apresentar a fotografia electrónica, basta seleccionar fotografias de identificação em “Minhas Fotografias” na Conta Única de Macau, exibir o código QR da fotografia perante o pessoal do balcão de atendimento para proceder à leitura e inserir o código de partilha da fotografia. Para obter mais informações sobre a nova medida da DSAT, os interessados podem consultar a página da Conta Única de Macau através do link https://www.gov.mo/app/zh-hant/graphic-abstract/291.

      Além disso, acrescenta a DSAT, após o requerimento do atestado médico-sanitário para condutores de veículos nos centros de saúde dos Serviços de Saúde, o respectivo atestado será transmitido por meio electrónico à DSAT, “pelo que os cidadãos não precisam de entregar o documento em papel para efeitos de requerimento de serviços”, pode ler-se ainda na mesma nota.

      Os documentos electrónicos acima referidos também contribuirão para a revalidação da carta de condução de Macau e o requerimento de serviços relativos a licença internacional de condução, fez notar a DSAT, “os quais poderão ser tratados online em meados de Novembro de acordo com o plano da DSAT, que procura facilitar ao público o requerimento de serviços”. “Os pormenores serão anunciados oportunamente em articulação com a data de lançamento dos respectivos serviços”, referiu também a entidade pública.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau