Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
25.8 ° C
25.9 °
24.9 °
89 %
3.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaAutoridades apelam a que população não se dirija aos bancos “apressadamente”

      Autoridades apelam a que população não se dirija aos bancos “apressadamente”

      No âmbito do chamado “período de consolidação”, o Governo permite a abertura de apenas algumas sucursais dos bancos estabelecidos no território e por um período limitado, entre as 12h e as 17h. Isto fez com que no início da semana se aglomerassem pessoas nessas instituições bancárias. Assim, ontem a Autoridade Monetária de Macau (AMCM) divulgou um comunicado em que pede que a população não se dirija aos bancos “apressadamente”.

      “A AMCM, por um lado, exige aos bancos que assegurem os trabalhos relacionados com a prevenção da epidemia adoptando medidas de triagem e, por outro, apela ao público para se deslocar às instalações dos bancos, em períodos diferentes, atendendo aos fluxos de pessoas, de modo a reduzir a aglomeração de pessoas e evitar a ocorrência de filas em clima de altas temperaturas”, lê-se no comunicado do organismo.

      Além disso, a AMCM alerta também para as altas temperaturas que se têm verificado em Macau, apelando também para que o público não se desloque às agências das instituições financeiras quando não se tratem de “assuntos de grande urgência”, devendo utilizar os serviços online disponibilizados. “No entanto, nas situações de necessidade de tratamento obrigatório do assunto nas agências bancárias, o público deve deslocar-se às instalações, em períodos diferentes, de modo a reduzir o respectivo tempo de permanência”, sugere a AMCM.

      As autoridades lembram que é exigido aos bancos que adoptem um conjunto de medidas de prevenção de epidemia, de acordo com as Orientações de Prevenção Epidemiológica dos Serviços de Saúde, no sentido de assegurar a saúde dos seus trabalhadores e clientes, bem como os trabalhos relacionados com a triagem, por exemplo, prestação de serviços através do sistema de distribuição de senhas ou marcação prévia do atendimento, de modo a evitar a aglomeração de pessoas.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau