Campeão em 2021 do Campeonato TCR China, Rodolfo Ávila vai novamente defender as cores da MG XPOWER Racing, desta vez para tentar repetir a proeza da temporada passada no campeonato TCR Asia. Para esta nova missão, o piloto português de Macau vai conduzir um novo, e ainda por estrear, MG5 XPOWER TCR, anunciou ontem a equipa. O novo carro apresentado no Salão Automóvel de Chongqing tem como base o mais recente modelo de estrada da marca sino-britânica. “Começar a temporada com um carro novo é sempre desafiante e obriga-nos a moderar as expectativas. Vamos ter que o desenvolver ao longo da temporada, com o objectivo de tentar torná-lo competitivo o mais depressa possível num curto espaço de tempo. Queremos ser capazes de dar luta à equipa oficial da Lynk & Co, os campeões do TCR Asia do ano passado, e que este ano voltam a usar um carro que é considerado um dos melhores da categoria e que tem vindo a conquistar títulos na Taça do Mundo”, disse Rodolfo Ávila.
Após o programa de testes realizado em Xangai e Zhaoqing, o baptismo em corrida do MG5 XPOWER TCR está marcado para a próxima semana na província de Hunan. A jornada dupla de abertura do Campeonato da China de Carros de Turismo/TCR Asia contempla quatro corridas no Circuito Internacional de Zhuzhou, de 28 a 31 de Julho. “Devido aos sobressaltos causados pela pandemia não tivemos a oportunidade de preparar a temporada como gostaríamos. No entanto, nas vezes que tive oportunidade de conduzir o MG5 XPOWER TCR deu para perceber que este carro tem um enorme potencial para explorar. A equipa está motivada e este primeiro fim de semana vamos perceber em que ponto realmente estamos face à concorrência”, referiu o piloto da RAEM que conquistou títulos em disciplinas de carros de Turismo, GT e monolugares.
O calendário do TCR Asia é composto por mais quatro eventos. Depois da jornada a dobrar em Zhuzhou, a competição desloca-se em Setembro a Xangai, para regressar em Outubro a Zhuzhou. O final da temporada inclui dois circuitos citadinos no mês de Novembro: Wuhan, que regressa ao calendário ao fim de dois anos de ausência, e o incontornável Circuito da Guia em Macau.