Edição do dia

Terça-feira, 16 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
25.2 ° C
26.5 °
24.9 °
94 %
3.1kmh
40 %
Seg
25 °
Ter
28 °
Qua
29 °
Qui
28 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoFalta de apoios leva a afastamento do CF Benfica da Liga de...

      Falta de apoios leva a afastamento do CF Benfica da Liga de Elite

      A equipa de futebol do CF Benfica não vai participar na próxima edição da Liga de Elite devido a falta de apoios e disponibilidade, disse o treinador Paulo Ferreira ao PONTO FINAL. “Faltavam condições para sermos competitivos devido ao facto de sermos uma equipa com uma estrutura reduzida, a falta de disponibilidade e a falta de apoios financeiros não permitiram tornar a equipa competitiva”, lamentou o técnico da equipa de matriz portuguesa. O CF Benfica, recorde-se, estreou-se na última temporada no principal escalão do futebol de Macau de forma bastante positiva, alcançando a sétima posição da tabela com 14 pontos.

      Paulo Ferreira fez ainda um balanço “muito positivo” dos últimos anos da equipa que ganhou um novo fôlego com chegada do antigo cônsul-geral Vítor Sereno, num projecto que visava “fazer diplomacia desportiva” e que levou a formação do CF Benfica, conhecida na altura também como a equipa do Consulado, à segunda divisão. “Após a saída do cônsul [Vítor Sereno] de Macau decidimos dar continuidade ao projecto porque, mais do que uma equipa, o grupo já era uma família, e entendemos que não devíamos perder essa ligação, conseguindo posteriormente a subida à primeira divisão. Ao contrário do que era expectável conseguimos tranquilamente a manutenção na primeira divisão, sendo competitivos contra equipas que tinham orçamentos muito superiores ao nosso”, prosseguiu o técnico português.

      O CF Benfica conseguiu ainda no ano passado atingir as meias finais do campeonato de futsal e da ‘Bolinha’. “Tudo isto apenas foi possível pela extraordinária dedicação dos jogadores e das pessoas que faziam parte da estrutura da equipa, que permitiram que em campo não se notasse as diferenças de orçamento e de realidades entre a nossa equipa e as restantes”, concluiu Paulo Ferreira.

      O sorteio do calendário da Liga de Elite está marcado para hoje às 19h00.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau