Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
16.9 ° C
16.9 °
16.9 °
82 %
3.1kmh
40 %
Qua
18 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Rui Costa promete um “novo ciclo” como presidente

      Rui Costa promete um “novo ciclo” como presidente

       No seu primeiro discurso como 34.º presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa prometeu empenho para “fazer o Benfica ganhar” e anunciou que, com o final do processo eleitoral, se inicia “um novo ciclo” na vida do clube.

      “O grande vencedor destas eleições históricas foi o Sport Lisboa e Benfica e a sua grandeza. Com 40.085 sócios votantes, tivemos a maior mobilização de sempre em eleições de um clube em Portugal. Por isso, quero agradecer aos milhares de benfiquistas que fizeram questão de dizer presente, num processo eleitoral que decorreu com enorme dedicação e civismo e a todos nos enche de orgulho”, começou por sublinhar Rui Costa, no discurso de tomada de posse como presidente dos encarnados para o quadriénio 2021-2025, depois de vencer as eleições de sábado.

      O ‘maestro’ considerou que “o Benfica sai bem mais forte deste processo eleitoral”, graças a “um debate vivo e democrático”, e elogiou a oposição constituída pela Lista B, liderada por Francisco Benitez. “Quero deixar uma palavra de elogio, na pessoa de Francisco Benitez, a todos os benfiquistas que se candidataram aos mais diversos lugares dos órgãos sociais do nosso clube e que fizerem jus ao seu lema Servir o Benfica, contribuindo para esta eleição histórica”, afirmou Rui Costa.

      Olhando para o futuro, o novo presidente do Benfica admitiu que sente uma “responsabilidade acrescida” ao ser eleito com o maior número de votantes da história, mas fez também uma menção ao passado recente.

      “Sucedo a Luís Filipe Vieira, cuja obra de recuperação e consolidação do Benfica ao longo de 18 anos merece o melhor dos reconhecimentos. Mas, amanhã, inicia-se um novo ciclo, com redobrada ambição no futuro. Para isso, temos de nos unir para sermos ainda mais fortes, respeitando a diversidade, mas unidos na acção, porque a causa que nos une é o glorioso Sport Lisboa e Benfica”, frisou Rui Costa.

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau