Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
25.8 ° C
25.9 °
25.4 °
94 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeWong Kit Cheng e Ella Lei querem reforço das medidas de apoio...

      Wong Kit Cheng e Ella Lei querem reforço das medidas de apoio do emprego para os locais

      Wong Kit Cheng e Ella Lei querem a promoção de mais medidas de apoio ao emprego dos locais. Ao Jornal do Cidadão, as duas deputadas elogiaram o lançamento da plataforma online para o recrutamento de técnicos para realizar os testes de ácido nucleico.

      “O lançamento de vagas de trabalho relevantes para a realização dos testes de ácido nucleico pode não apenas aliviar a pressão sobre os cuidados médicos da linha dafrente, mas também preencher a lacuna do desemprego local, referiu Wong Kit Cheng.

      A deputada ligada à Associação Geral das Mulheres de Macau comentou também que a taxa de desemprego dos moradores locais ainda é elevada e há milhares de licenciados que vão entrar no mercado de trabalho. Por isso, sugeriu que o Governo deve reforçar a divulgação doplano de estágio para criar melhores perspectivas de trabalho neste ano, promovendo que os licenciadosdominem capacidades de comunicação e estabeleçam valores profissionais correctos para um emprego futuro.Além disso, a deputada propõe que as autoridadescontinuem a promover o plano de formação subsidiada e o serviço de emparelhamento de emprego para quem estáem situação de desemprego.

      Ella Lei disse que, apesar de o recrutamento de técnicos para a realização de testes de ácido nucleicopoder preencher as vagas de uma determinada indústria acurto prazo, é necessário resolver o problema do desemprego local numa perspectiva a longo prazo.

      Diante da possibilidade da realização frequente de testes de ácido nucleico no futuro, além dos técnicos nos postos, vão existir necessidades de outras profissões, taiscomo pessoal de inserção de dados, seguranças, auxiliares de amostragem e outros. “As autoridades podem introduzir medidas mais avançadas e a longo prazopara apoiar o emprego local em resposta às mudanças no ambiente de emprego durante a epidemia”, diz Ella Lei.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau