Edição do dia

Sábado, 18 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.9 ° C
28.9 °
26.9 °
78 %
3.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
24 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDetectadas insuficiências nos trabalhos de prevenção epidémica no hotel Parisian

      Detectadas insuficiências nos trabalhos de prevenção epidémica no hotel Parisian

      O Hospital da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST, na sigla em inglês), entidade que faz a supervisão dos hotéis para observação médica, detectou falhas nos trabalhos de prevenção epidémica do Parisian, hotel usado para observação médica. No hotel foi registada uma cadeia de infecção envolvendo 36 trabalhadores que estavam em regime de circuito fechado e 19 hóspedes sob oabservação médica.

      O Hospital da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST, na sigla em inglês) tem estado a actuar como entidade terceira de supervisão dos hotéis de observação médica e, depois de se ter confirmado uma cadeia de infecção no hotel Parisian, detectou “aspectos insuficientes na operação do hotel na prevenção e controlo de contágio”.

      Recorde-se que o Parisian está a ser usado para observação médica. No entanto, as autoridades de saúde registaram recentemente uma cadeia de infecções que envolveu 36 trabalhadores do hotel que estavam a trabalhar em regime de circuito fechado e ainda 19hóspedes que estavam a cumprir quarentena.

      Em comunicado, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) diz que, após o surgimento de infectados no Parisian, o Hospital da MUST foi imediatamente incumbido de inspeccionar a situação no estabelecimento, emitindo orientações de acordo com as autoridades de saúde. Por outro lado, segundo o comunicado, foi “detectado que havia aspectos insuficientes na operação do hotel na prevenção e controlo de contágio” e todas as informações recolhidas na inspecção foram encaminhadas para os Serviços de Saúdepara análise e avaliação. Os Serviços de Saúde deram depois sugestões para que a DST as transmitisse ao hotel.

      Após um parecer dos Serviços de Saúde sobre as sugestões dadas pela entidade supervisora ao Parisian, as propostas já foram acompanhadas e implementadas pelo hotel, assegura a nota de imprensa da DST.

      No comunicado, a DST esclarece que o Hospital da MUST “tem inspeccionado continuamente as instalações dos novos hotéis que entraram recentemente em funcionamento para observação médica, e providenciado oportunamente sugestões para prevenção e controlo de contágio”. Estas sugestões são depois encaminhadas para consideração dos Serviços de Saúde para que sejam introduzidas nas orientações no funcionamento dos hotéis, “para evitar a todo custo qualquer falha”.

      A DST contratou, no ano passado, o Hospital da MUST para “poder contar com apoio especializado em controlo epidémico no supervisionamento do funcionamento dos hotéis para observação médica”. Assim, o Hospital da MUST tem facultado sugestões sobre a implementação das medidas de controlo de contágio nos hotéis para observação médica.

      Por fim, a DST aproveita para agradecer à entidade supervisora o apoio nos trabalhos e garantir que “prossegue com o supervisionamento da implementação rigorosa das orientações dos Serviços de Saúde e trabalho de prevenção e controlo epidémico pelo hotel”.

      PONTO FINAL